Luciana Gimenez  - FOTOS Divulgação/REPRODUÇÃO
Luciana Gimenez FOTOS Divulgação/REPRODUÇÃO
Por O Dia
No domingo de Dia das Mães, nada melhor do que uma mulher de garra para estampar a página da coluna. Ainda mais tendo dois filhos que, mesmo nascendo com uma diferença grande de tempo (Lucas tem 20 anos e Lorenzo, 8), desperta em Luciana Gimenez seu lado mais doce e coruja. Em entrevista, a apresentadora do 'SuperPop' é sincerona quando a questão é a maternidade. Sem papas na língua, ela ainda conta os desafios de ser mãe, sua vida de solteira e como lida com as agressões verbais que vem sofrendo. Para quem não lembra, Luciana vem sendo vítima de críticas, após o fim da relação com Marcelo de Carvalho, com quem foi casada por 12 anos.
Quais os planos para o dia das mães?
Publicidade
Sou mãezona, do tipo que baba pelas crias, então quero passar com eles em casa, almoçarmos juntos e ver um filme. Trabalho muito e eles têm as atividades deles durante a semana. Então, por mais que pareça simples, amo esses momentos porque são quando podemos conversar e nos conectarmos mais a fundo.
Quem é Luciana Gimenez hoje?
Publicidade
Mulher, mãe, filha, trabalhadora. Acho muito fácil julgar a vida de alguém por fotos numa rede social, mas ninguém sabe que faço lição de casa todos os dias com meu filho mais novo, e o coloco na cama antes de sair para apresentar ao vivo o programa. Além disso, fico sempre atenta ao Lucas, que mora fora.
Como lidar com tantas atividades na vida pessoal e profissional?
Publicidade
Trabalho muito sim, porque além de apresentar dois programas três vezes por semana, também tenho meus trabalhos fora da TV, foto, campanhas, licenciamento, entre outras atividades. Hoje coordeno uma equipe de 12 pessoas que trabalham comigo nas mais diversas áreas da minha carreira. Então posso te afirmar que a Luciana de hoje é uma mulher muito batalhadora.
Há diferença entre a mamãe Luciana do seu primeiro filho e a de hoje?
Publicidade
Na primeira gravidez tudo era uma novidade, tive que aprender na marra. Com o Lorenzo já foi mais tranqüilo e hoje em dia é muito legal, porque curto o lado bom da maternidade, sem deixar de cobrar o que é preciso. Tenho dois filhos que são meus parceiros, então a troca é muito prazerosa.
Como você lida como fato de ter uma vida cheia de compromissos com a vida de mãe?
Publicidade
Ser mãe é prioridade na minha vida. Sei tudo o que acontece na vida deles e estou presente no dia a dia, mas não tem como não trabalhar, já que sempre fui independente. Quando se começa a trabalhar cedo, você acostuma a ter o seu dinheiro, suas coisas e é algo que quero passar para eles, porque, apesar de terem pais com uma boa condição financeira, eles vão ter que correr atrás e conquistar o que é deles.
Você está aprendendo a cozinhar por causa do Lorenzo? Me conta essa história!
Publicidade
(Gargalhadas) Quem foi o fofoqueiro? Tenho pavor de fofoca mas, sim, estou dando os primeiros passos na cozinha. Não é nada sério, só estou testando novas possibilidades na vida. Como boa escorpiana, adoro sair da minha zona de conforto. Quem sabe no próximo dia das mães não posto uma foto do almoço feito por mim? (mais risos).
Você se vê nos seus filhos? Em que são parecidos com você?
Publicidade
Me vejo muito neles. Acho o Lucas muito parecido comigo no humor, o jeito de lidar com as situações. Já o Lorenzo é um menino desbravador, curioso com a vida, como sempre fui desde pequena. Cada um tem uma personalidade totalmente diferente do outro, mas sempre vejo atitudes minhas neles.
Como você reagiu ao saber da decisão do Lucas de morar fora (o rapaz vive nos Estados Unidos)?
Publicidade
Quer a verdade? Foi muito difícil, porque é muito complicado você ver um filho ir para longe de você, perder aquele contato presencial diário. Mas, como mãe, tinha que incentivá-lo a ir atrás do que é melhor para ele. Confio muito no Lucas, ele é um menino muito correto, inteligente, educado, então sabia que onde ele fosse se sairia bem, mas confesso que sinto falta.
Como é a Luciana Gimenez por trás das câmeras?
Publicidade
Tenho certeza que muito diferente do que as pessoas imaginam (risos). Tem sábado que acordo e fico descabelada e de moletom em casa, vendo filme e comendo chocolate, porque apesar do que me enchem, eu adoro doce e como sim. Como te disse antes, durante a semana trabalho muito fora do ar, seja cuidando dos meus filhos, como da minha carreira, porque ninguém se mantém aonde cheguei levando vida de madame.
De zero a dez, quanto você é vaidosa?
Publicidade
Meu lado escorpiana já diria logo dez, mas a minha realidade hoje não saberia um número exato, porque gosto de estar bem sim, gosto muito de malhar, mas faço isso primeiro pela saúde, porque, quando estiver mais velha, quero estar bem ativa. Segundo porque gosto do meu corpo magro, mas não quero ser um padrão a ser seguido. Cada um tem que deixar seu corpo como gosta.
E como você lida com críticas nas redes sociais em relação ao seu corpo?
Publicidade
O que não pode é o que muita gente maldosa faz nas minhas redes sociais: ficar falando de anorexia. Isso é muito sério. As pessoas deviam ter mais cuidado com o que falam. Sou uma pessoa muito bem resolvida com o meu corpo, mas e se isso acontece com alguém inseguro? Você pode causar um distúrbio realmente sério.
Você está solteira mesmo desde a separação do Marcelo de Carvalho?
Publicidade
Estou solteira sim. Foi um casamento que deu muito certo, afinal foram 12 anos e um fruto lindo que é o Lorenzo, mas tudo tem começo, meio e fim. Não vou entrar nessa cobrança pública de estar com alguém. Quando for para acontecer, vai acontecer e nessa área não quero fazer planos, se vou fazer isso ou aquilo. Já tenho muitas ocupações. Deixa a vida se encarregar dessa parte.
Soube que você está começando a cantar. É algo sério?
Publicidade
Como te falei, estou me permitindo e dando vazão as minhas vontades, então se acontecer e der certo, por que não? A vida está aí para ser vivida, temos que sair da zona de conforto, nos permitir o friozinho na barriga.
Você já desfilou nas escolas de samba do Rio. Tem vontade de voltar à Marquês de Sapucaí?
Publicidade
Muita vontade. Gosto de Carnaval e sempre fui muito feliz na Sapucaí. Passei muito tempo fora do Carnaval, porque você acaba elegendo outras prioridades na vida como a família, mas esse ano eu voltei a passar o Carnaval no Rio e confesso que bateu forte o coração. Não tem nada igual à bateria de uma escola de samba. O desfile é um momento único, apaixonante. Sou muito grata a todas as oportunidades que tive.
Se você pudesse apagar parte da sua vida, que período do seu passado seria apagado?
Publicidade
Se eu te falar que nenhum você acredita? Tudo que passei foi importante para me tornar a Luciana que está aqui falando com você. Caí, levantei, já chorei muito sozinha, assim como gargalhei e aproveitei muito a vida. Tudo me ensinou algo, fortaleceu, fez de mim uma pessoa que não se derruba fácil, apesar da pessoa frágil que tem dentro dessa armadura.
Para encerrar... Como vem lidando com essa enxurrada de notícias e agressões verbais que você vem sofrendo?
Publicidade
Fábia, eu tento me manter calma e analisar todos os lados. Sou um ser humano, passível de erros e acertos, não vou entrar em confronto com ninguém, enquanto querem guerra, eu só busco a paz.