Cauã Reymond posa com gato de raça em campanha mentirosa que levanta a bandeira da adoção
Marca bateu o pé dizendo que o animal é um vira-lata, mas proprietária do bichano desmascarou a farsa
Por O Dia
Sem querer o galã Cauã Reymond se envolveu em uma grande polêmica. É que recentemente ele posou para uma campanha da joalheria Vivara segurando um gato classificado pela marca como 'vira-lata'. "O gato da campanha é um vira-lata que além de ser muito bem tratado diariamente pelo seu tutor, foi também muito paparicado por todos no estúdio. Faça parte desse movimento e #ADOTEUMGATO", diz a publicação no Instagram Vivara.
No entanto, os seguidores amantes de gatos identificaram que não se trata de um bichinho sem raça definida, e sim de um Bengal, mesma raça do gato que o ator deu à filha Sofia, fruto do relacionamento com Grazi Massafera. "Esse gato é um bengal. Quem ama gato sabe!", disse um seguidora. "É um Bengal! Não é vira lata. Se quer lacrar, lacre direito", escreveu outro.
Publicidade
A gafe poderia ter sido apenas um equívoco da marca que poderia ser corrigido após a mesma ter sido alertada pelos seguidores sobre o erro. No entanto, mesmo diante dos alertas dos admiradores da página, a marca bateu o pé afirmando se tratar de um animal vira-lata. "O gatinho da foto é um vira-lata que se assemelha muito com a raça Bengal, mas a pelagem é diferente. A Vivara se preocupa muito com o bem-estar dos animais e parte das vendas será revertida para projetos de animais abandonados e rejeitados em parceria com a ONG AMPARA. Esperamos ter respondido sua dúvida", respondeu a equipe digital da empresa.
Mas o que eles não esperavam era que a dona do gato utilizado na campanha fosse entrar em cena e desmenti-los publicamente. "O gatinho em questão não é vira-lata. É um Bengal, que aliás é o meu gato Richard Parker. Não sabia que seria para campanha de adoção, me falaram que era para o dia dos pais de 2018. Vocês não estão falando a verdade e isso está muito feio. Se eu soubesse que era para ser enganosa, não iria usar a imagem do meu gato. Tenho uma gata adotada da @aumigosdobem, que poderia ter sido usada nessa campanha. Fiquei triste por ter usado também o artista, cuja filhinha também tem um Bengal", lamentou Vera Rodrigues, que se identificou como proprietária do animal.