Stênio Garcia e Marilene Saade - Reprodução/Instagram
Stênio Garcia e Marilene SaadeReprodução/Instagram
Por O Dia
A atriz Mari Saade, mulher do Stenio Garcia, resolveu explicar por que o ator tem estado em baixa nas novelas da Globo. Funcionário da casa há 49 anos, Mari diz que a última aparição dele em uma novela do início ao fim da trama foi em 'Salve Jorge', em 2012. Ela afirma que, naquela ocasião, a troca da direção da dramaturgia fez com que Stenio nunca mais tivesse as oportunidades na TV como antes.
"Aconteceu uma mudança na direção artística de Manoel Martins para Silvio de Abreu, que odeia o Stenio e guarda esse rancor desde 1968, ano em que eu nasci", entregou Mari, que também esclareceu o motivo da torta de climão entre os dois: Cleyde Yaconis, ex-mulher do Stenio.
Publicidade
"Ele era casado com a amada Cleyde Yaconis há dez anos e estava numa relação morna, mas boa. Stenio largou Cleyde sem avisar, deixando um bilhete num papel de pão, porque era um homem novo e por isso covarde. A irmã da Cleyde havia sofrido um aneurisma e veio a falecer. Stenio fez tudo errado, na hora errada, com a melhor mulher que ele teve. Enfim, a tal paixão cega, ele se arrependeu amargamente, pediu desculpas e Cleyde maravilhosa perdoou", disse a atual companheira de Stenio.
Mari então sugere que Silvio de Abreu tenha tomado as dores da ex-mulher do Stenio. "Silvio idolatrava a Cleyde. Quando Stenio era casado com ela, ele não saía do camarim dela. Stenio até achava que ele queria ter sido o marido dela, mas era admiração mesmo. Silvio se tornou um grande autor de telenovelas e em 1998 o Carlos Manga precisou no decorrer da novela ('Torre de Babel') escalar Stenio e Silvio 'brecou' porque a Cleyde estava na novela. Houve discussão e fofoca nos bastidores e até eu que fazia uma personagem fiquei sabendo. Depois de muita discussão, Silvio ligou para a Cleyde para contar que o Manga queria colocar o Stenio. Disse que tinha estourado o orçamento e precisava ser um ator da casa. Cleyde falou 'imagina, Stenio é um ótimo colega de trabalho'. E assim Stenio entrou na novela e eu o conheci", finalizou a atriz.