Após ataques a Maju Coutinho e Thelma, Rodrigo Branco tem novo vídeo divulgado na internet
O ex-diretor de TV chama Bella Falconi de 'autista' como se fosse um xingamento
Rodrigo BrancoDivulgação
Por O Dia
Hoje é o Dia Mundial do Autismo e esta coluna recebeu um vídeo perturbador. Confesso que fiquei receosa de publicar esse texto por parecer perseguição ao empresário Rodrigo Branco. Não temos motivo para isso, mas também não temos motivo para passar pano pra quem quer que seja. O empresário mais uma vez, em outro vídeo, mostra tratar com deboche minorias e pessoas com necessidades especiais.
Galeria de Fotos
Rodrigo Branco e seus amigos famosos
Reprodução de Internet
Rodrigo Branco, Simaria e Simone
Reprodução de Internet
Adriane Galisteu e Rodrigo Branco
Reprodução de Internet
Ivete Sangalo e Rodrigo Branco
Divulgação
Luan Santana, Rodrigo Branco e Jade Magalhães
Divulgação
Rodrigo Branco e Ludmilla
Reprodução de internet
Marília Mendonça e Rodrigo Branco
Reprodução de internet
Larissa Manoela e Rodrigo Branco
Reprodução de internet
Simone e Rodrigo Branco
Reprodução de internet
Ivete Sangalo e Rodrigo Branco
Reprodução de internet
Bruna Marquezine e Rodrigo Branco
Reprodução de internet
Rodrigo Branco, Mirella Santos e Wellington Muniz
Reprodução de internet
Rodrigo Branco e Xuxa
Reprodução de internet
Publicidade
Em um festa com a influencer Bella Falconi, Rodrigo, ao falar sobre a moça diz: "sabe que eu senti? que a Bella tá meio autista depois que voltou do Brasil! Ela fica só no celular, ela tá meio retardada". Doeu. De novo. Vale ressaltar que Bella não é autista, não tem nenhum tipo de retardo e, mesmo se tivesse, isso nunca poderia ser utilizado de uma forma pejorativa a de maneira a diminuir ninguém.
Palavras como essas nunca poderiam ser tratadas como um adjetivo, especialmente uma palavra tão ultrapassada como "retardada". Pessoas com autismo ou com algum problema cognitivo são iguais a quaisquer outras e devem ser tratadas dessa maneira! Mais uma vez falamos: não! Isso não pode ser tratado como uma brincadeira. Até porque, essa discriminação é crime como consta claramente na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Alem disso, existe um esforço muito grande pra trazer para a população informações sobre o autismo e inserir estas pessoas à sociedade.
Publicidade
No começo desta semana, Rodrigo já esteve envolvido em uma grande polêmica após distribuir injúrias raciais para a jornalista Maju Coutinho e a médica e BBB Thelma Assis. Durante toda a terça-feira, celebridades começaram a se posicionar contra o ato praticado pelo ex-diretor de TV, mas nomes como Xuxa, Sabrina Sato, o ex-jogador Kaká, Rodrigo Faro, Ivete Sangalo, Claudia Leitte e a dupla Simone e Simaria, entre outros, permaneceram no mais absoluto silêncio após todo o ocorrido.
Em tempos de coronavírus, onde várias celebridades demonstram estar preocupadas com o próximo, esse tipo de atitude bota em cheque se realmente há empatia pelo próximo ou se é tudo marketing do momento...