Padre Fábio de Melo - Divulgação
Padre Fábio de MeloDivulgação
Por O Dia
O Padre Fábio de Melo já pensou em abandonar a vida religiosa e foi bem no início de sua trajetória e o motivo foi uma paixão 'avassaladora', como ele mesmo definiu o romance contado, ontem, em uma live com a apresentadora Márcia Goldschmidt.
"Olha, eu já me apaixonei antes de me tornar padre e quase me decidi por sair. Eu fazia faculdade de Filosofia, eu vivi uma paixão muito avassaladora, que durou aí uns quatro, cinco meses. Na época, o Padre Leo, um padre que foi muito presente na minha vida, ele me deu um conselho nada ortodoxo. Ele virou e falou assim: ‘Você não vai deixar de viver esse amor…Você fez votos temporários, você ainda não é nada definitivo, você tá ensaiando, vai que essa mulher é a mulher da sua vida’. Ele foi muito sábio em me aconselhar a viver aquela situação", contou o padre.
Publicidade
O religioso ainda revelou que foi a moça que deu um ponto final no relacionamento. "Parecia que o mundo tinha acabado, chorei, chorei, chorei muito…Uma mulher linda, linda, linda e inteligentíssima". Fábio ainda teve um reencontro com a moça quase dez anos depois. "Eu fui com um grupo de amigos para Florianópolis e um dia depois de assistir o filme 'Dois Filhos de Francisco, eu passei por uma loja no shopping e gostei de uma camisa. Entrei, experimentei várias camisas e pedi um desconto para a vendedora da loja. Ela disse que iria falar com a gerente e eu não era uma padre conhecido, era recém-ordenado e aí a vendedora pediu um minutinho porque a gerente estava conversando com a supervisora e quem era a supervisora? Ela. Reconheci na hora. Como dizia Tom Jobim, é desconcertante rever um grande amor. Márcia, na hora que me deparei com aquela situação, ela falou: ‘Não acredito, guri’”, relatou. 
Veja a galeria de fotos: