Vera Gimenez  - reprodução da internet
Vera Gimenez reprodução da internet
Por O Dia
A atriz Vera Gimenez, mãe de Luciana Gimenez,  é a mais uma vítima do famoso "golpe do WhatsApp" que tem aumentado diariamente. Vera recebeu mensagem de uma pessoa se passando pela filha famosa e pedindo para que fosse efetuado um depósito, que foi atendido de imediato. Depois, o bandido entrou em contato novamente solicitando mais um e em seguida um terceiro, totalizando R$ 50 mil.
Vera observou que a foto do WhatsApp era da filha e como mãe prestativa, atendeu ao pedido. Posteriormente, ela entrou em contato com Luciana - que desconhecia o pedido - e só então elas descobriram que tratava-se de um golpe, comum atualmente. Em contato com o banco, Vera disse que foi obrigada a arcar com o prejuízo.
Publicidade
"Foi um deslize muito grande da minha parte. Eles sabem como enganar as pessoas. Serei obrigada a vender meu carro por causa disso", disse Vera Gimenez, emocionada, à coluna.
Há alguns dias a mãe do apresentador Luiz Bacci (Record TV) foi vítima do mesmo golpe, porém, quando foi processar a transferência, o golpista errou o dígito da conta e o valor retornou à conta da vítima.
Publicidade
Atualmente mais de 100 milhões de pessoas utilizam o WhatsApp no Brasil, o golpe é aplicado após copiarem os contatos de celular após oferecerem aos usuários promoções de restaurantes, viagens e até mesmo pesquisa de saúde pública onde encaminham um 'número de protocolo" que ao ser clicado ou fornecido dá acesso dos contatos aos golpistas.
O ideal é quando alguém receber esse tipo de ligação, retornar e fazer uma chamada de vídeo para verificar a autenticidade da pessoa que está do outro lado, porque os bandidos estão ficando "experts" nesse tipo de golpe.
Publicidade