Segundo lugar de audiência do SBT não faz nenhuma diferença no caixa
 - Divulgação
Segundo lugar de audiência do SBT não faz nenhuma diferença no caixa Divulgação
Por

Rio - Dia desses, aqui foi revelado que a Record irá adotar uma postura mais forte na cobrança por melhores resultados de audiência, muito em função do que o seu principal concorrente, o SBT, vem conquistando. A disputa entre as duas, muito igual no começo desta década, passou a apresentar diferenças bem significativas nos últimos tempos.

Fechados os números de fevereiro e comparados aos do mesmo período do ano passado, o SBT pulou de 5,4 para 6 de média, enquanto a Record que tinha 6,1 marcou apenas 5,2, números das 24 horas (SP).

No prime time, considerando os mesmos meses, o comparativo foi ainda mais significativo: de 8, o SBT foi a 8,6, enquanto a Record caiu de 10,1 para 8,2. Não por acaso os anúncios comemorativos que passaram a ser estampados, destacando alcance de 16,2 milhões de pessoas (SP), vice-liderança pelo 11º mês consecutivo, maior resultado mensal desde agosto de 2016 e o melhor fevereiro da última década.

A Record, como não poderia deixar de ser, acusou o golpe, daí as medidas que agora passam a existir. Todo e qualquer dos seus programas, mesmo aqueles dos seus apresentadores mais carimbados, serão colocados na linha de tiro se não apresentarem rendimentos mais satisfatórios.

Fotolegenda
Globo/Raquel Cunha
Publicidade
Ricardo Pereira e Bruna Marquezine afinam o texto para cena de 'Deus Salve o Rei' que será exibida dia 23 de março. Em busca de popularidade, a princesa Catarina pede para que Virgílio perceba como o povo está reagindo às suas atitudes
baterebate
Publicidade
Danilo Gentili é o convidado no quadro do banquinho, hoje à tarde, no SBT. Depois de longa jornada de reprises, o 'Programa Raul Gil', a partir de hoje, volta a ser inédito.
Equipe do 'Domingo Espetacular' da Record foi alterada em algumas das suas posições. E as informações que vem de lá revelam que o ambiente interno melhorou muito depois disso.
Publicidade
Existe um outro lado importante sendo levantado no caso da doença da personagem Adriana, vivida pela Julia Dalavia, em 'O Outro Lado do Paraíso'. Trata-se de um câncer relativamente incomum, com estimativas de que existam cerca de 150 mil casos em todo o mundo...
... Em cada duas pessoas diagnosticadas pela doença, uma acaba morrendo. Na maioria das vezes pelo seu descobrimento tardio, quando já há presença de metástases. É bem importante que uma novela, na casa dos 40 de audiência, chame atenção para o problema.
Publicidade
Outro detalhe
Publicidade
Foi-se o tempo, no campo das TVs, que a cabeça de rede se preocupava só com ela e tinha olhos apenas para o próprio umbigo. Isso se modificou completamente ao longo dos anos. O desempenho de cada emissora passou a ser fundamental para o bom resultado de todas.
Publicidade
C'est fini
Pegando "carona" no período de descanso de Silvio Santos nos EUA, participantes do 'Jogo dos Pontinhos' que trabalham em outros programas do SBT também organizam suas agendas.
Publicidade
Mara, por exemplo, entra em férias no 'Fofocalizando' na próxima segunda e ficará 15 dias fora. Depois, será a vez da Lívia Andrade.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
Sem força.
Publicidade
O 'Jornal da Record' tem um núcleo montado, responsável por produzir apenas séries especiais. Com verba reduzida e a produção limitada a um número bem insuficiente, os seus sete repórteres quase não têm o que fazer. Alguns nem expediente diário dão mais na redação.
Publicidade
Em estudos
O SBT, parceiro da Televisa, ainda não definiu a exibição de 'Like' no Brasil. E também não há qualquer decisão dela vir a ocupar o lugar de 'Chiquititas'. Este é um assunto que a sua direção irá submeter a estudos.
Publicidade
Em andamento
Publicidade
Bruno Mazzeo continua trabalhando na segunda temporada da série 'Filhos da Pátria', mas sem previsão de estreia. A primeira foi muito bem avaliada pela direção da Globo.
Publicidade
Em pé
Na Band, o plano de lançar novo programa nas tardes de sábado continua em questão. Ou acabará prevalecendo a ideia da 'Discoteca' ou até um humorístico, tanto um como o outro com Stepan Nercessian por trás.
Publicidade
Projeto
Publicidade
A mexicana Televisa, ainda este ano, pretende iniciar a produção de 'Like', próxima novela de Pedro Damián, o mesmo de 'Rebelde'.
Um trabalho que vai reunir atores de diversos países, com a proposta de formar novo sexteto musical. Isso é uma coisa.
Publicidade
Tá dentro
Publicidade
Fafy Siqueira fechou participação em oito episódios da série 'Treme Treme', no ar a partir de abril no Multishow. Além disso, ela ensaia com Suely Franco a peça 'Muito Loucas', de Gabriel Chalita, e será mãe de Rafael Cortez no filme 'Rir Para Não Chorar'.
Publicidade
Em cima disso
O SBT, há algum tempo, vem fazendo um trabalho de aproximação importante com as emissoras da sua rede. Como resultado desta boa relação, várias dessas TVs limparam suas programações locais, livrando-se de religiosos, policialescos e outros do gênero.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários