Flávio Ricco - As TVs públicas pararam no tempo  - Divulgação
Flávio Ricco - As TVs públicas pararam no tempo Divulgação
Por

Rio - Quem pode explicar qual é o verdadeiro problema das TVs públicas no Brasil? Se a pobreza de suas programações é uma consequência da sempre alegada carência de recursos ou se deve mesmo à falta de capacidade das suas direções?

Por mais que se busque ou se use de boa vontade, não existem registros de nenhum grande sucesso recente na programação de nenhuma delas, ou nem mesmo a partir do instante em que, ao contrário de antes, foram permitidas inserções comerciais ao longo de suas programações.

A TV Cultura, em São Paulo, por exemplo, às vésperas de completar 60 anos, tem toda sua história construída por grandes sucessos e realizações, em diferentes campos como dramaturgia, jornalismo, esporte, entretenimento e educação. Mas as dificuldades colocadas, com o passar dos tempos, acabaram por atrofiar toda a sua capacidade de administração e produção. Nada de grande importância veio se juntar ao que ainda existe do passado, como é praticamente nenhuma a perspectiva de que isso possa se alterar ou voltar ao que um dia já foi.

Fotolegenda
Adriana Esteves  na novela 'Segundo Sol', próxima das nove da Globo.  Coluna do Flávio Ricco
Adriana Esteves na novela 'Segundo Sol', próxima das nove da Globo. Coluna do Flávio RiccoJoão Miguel Junior/tv globo
Publicidade
Adriana Esteves (foto) como Laureta e Deborah Secco, no papel de Karola. Esta dupla vai infernizar a vida da mocinha Luzia (Giovanna Antonelli), em 'Segundo Sol', substituta de 'O Outro Lado do Paraíso', na Globo
 
Publicidade
baterebate
Ana Maria Braga disparou gravações do quadro 'Fecha a conta', para o 'Mais Você'.
Publicidade
Além dessa questão da Luciana Gimenez, se fica ou não fica, a direção da RedeTV! tem outros assuntos para tirar da frente. Entre abril e maio, há vários contratos de apresentadores chegando ao fim na casa.
Com Silvio Santos em férias nos Estados Unidos, muitas decisões terão que aguardar sua volta. É o caso do 'Topa ou Não Topa', por exemplo. Se não for o apresentador, ele pretende dirigir a filha Patrícia nas primeiras edições.
Publicidade
Depois de 'Tempo de Amar' na Globo, Olívia Torres vai de teatro. Ela substitui Leticia Birkheuer no espetáculo 'Além do que os Nossos Olhos Registram'.
Alexandre Avancini ainda não tem prazo para voltar à direção de novelas na Record. Ganhou uma boa folga, após o filme 'Nada a Perder'.
Publicidade
Boy band 2
Publicidade
Os integrantes da banda Z4 já foram escolhidos: Apollo Costa (Enzo), Pedro Rezende (Luca), Gabriel Santana (Paulo) e Matheus Lustosa (Rafael). Apollo já é bem conhecido no meio, porque já fez três temporadas da série 'Gaby Estrella', trabalhou em filmes como 'É Fada!' e 'Chocante' e participou da banda Só Cinco.
Publicidade
Boy band 1
A parceria SBT e Disney, desde o ano passado, trabalha em um novo projeto para a faixa da manhã, o 'Z4', cuja proposta é contar a história de uma banda formada por adolescentes - a popular boy band. O programa terá cerca de 30 episódios na primeira temporada e deverá ser lançado em agosto.
Publicidade
C'est fini
Publicidade
Band comemora os resultados do 'Música na Band', que estreou na última sexta. O programa elevou a audiência em 83% no horário (22h24 às 23h56), na Grande São Paulo. O espetáculo Cabaré, dos cantores Leonardo e Eduardo Costa, registrou 3,3 pontos de média, share de 5,4% e pico de 4,4 pontos. Na próxima sexta, a atração será o show 'Sou do Interior', da dupla Fernando & Sorocaba.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
PALMIRINHA.
Publicidade
Nesta terça será a vez de 'O Melhor da Tarde', apresentado por Cátia Fonseca na Band, receber Palmirinha Onofre. Ela vai cozinhar e receber uma homenagem de amigos e familiares. Outro destaque: Alice Salazar, considerada a maior YouTuber de maquiagem do Brasil.
Publicidade
Boy band 3
Já Pedro Rezende é um youtuber especialista em 'Minecraft', enquanto Santana e Lustosa passaram por 'Chiquititas'. O elenco da série 'Z4' também tem Werner Schunemann, Angela Dip, Gabriel Miller, Negra Li, Patricia de Sabrit e Nicholas Torres. Schunemann vai se integrar ao grupo após concluir a novela 'Tempo de Amar'.
Publicidade
Chefe Secreto 2
Publicidade
Comandada por Max Gehringer, a série é uma adaptação do formato inglês 'Undercover Boss'. A edição deste ano será com uma empresa de fabricação de parafusos e porcas. As gravações foram em Joinville (SC), na sede, e Sarzedo (MG). Estreia dia 18 de março.
Publicidade
Chefe secreto 1
Já está pronta mais uma temporada de 'Chefe Secreto', do 'Fantástico'. No quadro, um executivo de uma empresa se disfarça para passar uma semana infiltrado entre os funcionários, observar de perto a rotina deles e identificar processos que podem ser aperfeiçoados.
Publicidade
Impasse
Publicidade
Para a Casablanca dar início aos trabalhos de produção de 'Topíssima', falta ainda discutir com a emissora o tema principal, o orçamento da novela. Só depois da aprovação é que se poderá garantir sua presença na programação deste ano.
Publicidade
Expediente
Cristianne Fridman continua trabalhando no roteiro da novela 'Topíssima', candidata a substituir 'Os Dez Mandamentos', no segundo semestre. Pelo ritmo da autora, que já escreve o capítulo 70, é provável que a Casablanca, parceira da Record, receba de uma só vez todos os capítulos, ainda sem data de gravação.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários