O velho e tenebroso problema do 'delay' na tv

São sempre aqueles segundos, que parecem uma eternidade. O telespectador, em casa, esperando o repórter falar e ele nada, com suas reações sempre atrasadas.

Por O Dia

Rio - Sabe aquele motorzinho de dentista? Será que existe alguém que se simpatiza com aquilo? A tecnologia evoluiu, vieram alguns novos, silenciosos e modernos, que até esguicham água, mas nunca ninguém se sente agradável com eles. Arrepio é pouco.

A mesma coisa o delay de áudio na TV, sobretudo quando tem muito "ao vivo", como está sendo agora, com a paralisação dos caminhoneiros e as consequências provocadas. Em tempos de digital, 4K, com avanços na produção e finalização de matérias, ainda assim, se tem uma coisa que não muda na televisão é o atraso entre o envio e recebimento do que é dito entre o estúdio e qualquer externa, mesmo no quarteirão mais próximo.

São sempre aqueles segundos, que parecem uma eternidade. O telespectador, em casa, esperando o repórter falar e ele nada, com suas reações sempre atrasadas.

Impossível como ninguém até hoje conseguiu acabar com isso, pela ordem das coisas e do incômodo, começando, claro, pelo motorzinho do dentista.

baterebate

Desde o início, a ideia da Globo para o novo programa de sábado, 'Só Toca Top', era ter apenas Luan Santana no comando. No fim, optaram pela figura do casal e a entrada de Fernanda Souza.

As gravações da nova temporada de 'Xilindró', com Oscar Filho e Gustavo Mendes, chegam ao fim nesta semana.

Guilherme Gonzalez fará participação nos dois últimos episódios da nova temporada de 'Sob Pressão', contracenando com Fernanda Torres.

Ficou para julho a gravação do piloto de uma série de comédia com Whinderson Nunes.

Depois dos bons resultados de domingo passado, não será surpresa se o 'Agora é com Datena' aumentar sua carga de jornalismo.

Uma das ideias para Emilio Dantas, na segunda fase de 'Segundo Sol', era aparecer desleixado e até gordinho, após se separar de Giovanna Antonelli. Plano que não foi em frente.

Tem data 1

'Coração de Cowboy', protagonizado por Gabriel Sater, com participação de Jackson Antunes, Thaila Ayala, Thais Pacholek e Françoise Forton, chegará aos cinemas em 20 de setembro. O filme é uma homenagem a Chitãozinho e Xororó e embalado por clássicos da dupla, como 'Evidências'.

C'est fini

'Malhação: Vidas Brasileiras' poderá alcançar melhores resultados de audiência após o fim de 'Celebridade' e o início de 'Belíssima'. A Globo conta muito com isso, daí todo esse trabalho de promoção em cima do grande sucesso assinado por Silvio de Abreu.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Quantidade.

Se o orçamento permitir, a série 'Ilha de Ferro' terá um total de três temporadas na Globo. A primeira, gravada, está pronta para exibição.

Exagero

'Segundo Sol' começou há pouco tempo, mas já são muitas as críticas ao trabalho de direção de Dennis Carvalho e sua equipe. Que os vacilos cometidos, como homem deitado em barco e cinegrafista refletido no espelho, parem por aí.

Vem comigo

Uma boa parte da equipe de 'Onde Nascem os Fortes' - elenco, produtores... - seguirá o Villamarim nessa nova novela, substituta de 'O Sétimo Guardião'. Os trabalhos terão início entre outubro e novembro.

Tem data 2

'O Beijo no Asfalto', filme de estreia de Murilo Benício como diretor, baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues, chegará aos cinemas em 1º de novembro. No elenco, nomes como Débora Falabella, Lázaro Ramos, Stênio Garcia, Otávio Muller, Fernanda Montenegro e Augusto Madeira.

Pedra em cima

Amanhã, sexta-feira, o diretor José Luiz Villamarim coloca ponto final nas gravações de 'Onde Nascem os Fortes'. Depois de rápidas férias, ele e sua equipe de diretores passam a ser responsáveis por 'Troia', de Manuela Dias, novela na fila das 9, na Globo.

Limite

Os atores escalados para 'Apocalipse' têm contrato até 16 de junho. Após essa data, poderão assumir compromisso com outras emissoras. Em tempo: as gravações de 'Apocalipse', já encerradas, movimentaram equipes em Grumari, cidade cenográfica e estúdio. No ar, vai até dia 25.

No rodar

Terminado o seu período de férias, desta vez nas Maldivas, dificilmente Juliana Paes vai escapar de uma escalação muito próxima na Globo.

É bem provável que, antes de uma novela, este ano ainda ou começo do próximo, ela participe de uma série ou minissérie, mas como convidada especial.

Comentários