SporTV define grade de programação para a Copa da Rússia

Mundial terá início daqui a 11 dias. Um trabalho que o canal começou a planejar dois anos antes, sempre com o objetivo de repetir ou até superar, ainda que em condições bem diferentes, o que foi feito e apresentado no Brasil em 2014

Por

André Rizek vai comandar o 'Seleção Copa' direto de Moscou
André Rizek vai comandar o 'Seleção Copa' direto de Moscou -

Rio - A Copa da Rússia terá início daqui a 11 dias. Um trabalho que o SporTV, em particular, começou a planejar dois anos antes, sempre com o objetivo de repetir ou até superar, ainda que em condições bem diferentes, o que foi feito e apresentado no Brasil em 2014. Pela ordem, além do que começou a ser exibido como "esquenta", no dia 10, 8 da noite, vai estrear o 'Seleção Copa', com André Rizek e Marcelo Barreto, direto de Moscou. Os dois, já contando com o apoio de Cuca, Seedorf, Deco e Petkovic, com prognósticos de cada um para os primeiros jogos. E assim se repetindo ao longo de toda competição.

No dia 14, 22h, Felipe Andreoli e Maurício Meirelles passam a conduzir o 'Zona Mista'. O 'Planeta SporTV', com Janaína Xavier e Sérgio Xavier, no começo das manhãs, irá atualizar as primeiras notícias do dia, contando com a participação direta dos correspondentes internacionais Marina Izidro (Londres), Marcelo Courrege e Richard Souza (Moscou), Alê Oliveira e Colin Vieira (Paris), Joanna de Assis (Nova York) e Evelyn Rodrigues (Las Vegas).

O 'Troca de Passes' irá sempre ao ar logo depois do último jogo, com apresentação de Tiago Maranhão e Gustavo Villani e recebendo convidados para debater lances polêmicos.

E, para terminar, Cristiane Dias e Ivan Moré farão o último jornal do dia, o 'SporTV News Copa', a partir das 22h30. De todos eles, o 'Seleção Copa' e o 'Planeta SporTV' serão transmitidos de um estúdio, na Praça Vermelha, em Moscou. Os demais do Rio de Janeiro.

C'est fini

O canal pago Prime Box Brazil estreia quatro novas séries este mês, apostando bastante em programas do gênero ficção e documentais, todos da produtora paulista Medialand. São eles: 'Velhas Amigas', ambientada em São Paulo, além da ficção policial 'Gamebros', 'Geekland', que mostra o universo nerd, e por fim, 'Investigação Criminal'.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

baterebate

'Filhos da Terra', novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, na fila das 18h da Globo, ganhou uma nova direção artística. Que atende pelo nome de Gustavo Fernandez...

... Isso porque, Amora Mautner, que havia iniciado o trabalho com as autoras, fora deslocada para uma outra novela, a ser desenvolvida por Euclydes Marinho.

Maria Eugênia Suconic, a Mareu, foi muito bem na transmissão do Miss Brasil 2018. E deverá ter outras oportunidades com o grupo Polishop.

Já imaginou, hoje, se o Silvio Santos decidisse fazer uma edição do 'PSS' só com homens na plateia?

... Dizem que essa ideia já passou na cabeça dele. E, pelo menos até hoje, nunca saiu. Numa dessas...

Tem gente apostando que o Grupo Globo irá investir na criação de uma empresa de agenciamento artístico.

Aquecimento

A Globo marcou para agosto, o início de ensaios da segunda temporada de 'Popstar', agora com Taís Araújo no comando, e estreia em setembro. Eri Johnson e Fafy Siqueira já estão confirmados entre os participantes.

Aniversário.

A Record vai comemorar 65 anos, dia 27 de setembro, mas a festa vai começar antes, com várias estreias. Para 18 de julho, está definido o lançamento de 'Canta Comigo', novo programa do Gugu, seguido da novela 'Jesus', 'A Fazenda', com Marcos Mion, e 'Dancing Brasil' com a Xuxa.

Máquina

Walcyr Carrasco é festejado na Globo pelo fôlego em relação a novos trabalhos. Pessoas próximas apostam na entrega de uma sinopse para a faixa das 18h ainda no comecinho de 2019.

Não para

Sempre muito elogiada por Aguinaldo Silva, desde a parceria em 'Fina Estampa', Kátia Moraes não foi chamada para 'O Sétimo Guardião'. Mas já se garantiu na primeira fase de 'Jesus' na Record, ao lado de Cláudia Mello e Benvindo Siqueira.

Casal viaja

Ticiane Pinheiro, apresentadora do 'Hoje em Dia', na Record, e César Tralli, do jornalismo da Globo, entraram em férias na TV juntos. O casal viajou para a Itália na sexta, e só irá retomar o compromisso no vídeo dia 11.

Estresse alto

A respeito de um lamentável episódio, ocorrido recentemente na redação da Record em São Paulo, quando um jornalista apareceu no local aos gritos e precisou ser contido pelo pessoal do "deixa disso", a informação é que ele pediu demissão. Estava, segundo dizem, "no limite". Não tinha mais como continuar.

A união faz a força

Como já destacado por aqui, a Copa da Rússia será o primeiro grande teste para a cobertura integrada feita pelo Esporte do Grupo Globo. Ao todo serão 23 equipes de reportagem com profissionais de três plataformas TV aberta, internet e canal por assinatura. Dos 400 profissionais relacionados para o evento, metade deles trabalhará diretamente na Rússia.

Comentários