Renata Lo Prete, jornalista que saiu de jornal impresso para a TV Globo - Reprodução
Renata Lo Prete, jornalista que saiu de jornal impresso para a TV GloboReprodução
Por Flavio Ricco

Rio - O jornalismo da Globo nunca atraiu tantos profissionais da mídia impressa como passou a acontecer a partir do momento em que Ali Kamel foi designado para a sua direção-geral. Ele também proveniente de 'O Globo', dos tempos de Evandro Carlos de Andrade e Merval Pereira. No início da década passada, a TV Globo foi buscar no rádio, o grande celeiro de então, repórteres como Janaina Lepri, Silvestre Serrano, Fabrício Battaglini e tantos outros.

De uns anos para cá, já sob a direção do Ali, o meio impresso veio a se transformar no principal alvo, daí as presenças de Gerson Camarotti, Natuza Nery, Andréia Sadi, Valdo Cruz, João Borges e Renata Lo Prete, além de tantos outros, hoje distribuídos entre os telejornais da Globo e GloboNews. Um pessoal dos mais qualificados, base formada, em condições de garimpar, reportar e analisar a informação com profundidade.

Não por acaso também, a contratação agora de Julia Duailibi, que estava na Band, mas alguém com toda uma história nas redações da 'Folha', 'Estadão' e revistas 'Veja' e 'Piauí'.

Isto acaba por destacar duas coisas: a sempre fundamental importância da mídia impressa em gerar tantos talentos, como a capacidade da TV em desejar fortalecer as suas condições de trabalho.

'Jesus'
Dani Moreno
Dani MorenoDivulgação
Publicidade
Após 'Cúmplices de Um Resgate' no SBT, Dani Moreno se prepara agora para 'Jesus', próxima religiosa da Record. Vai entrar na segunda fase da novela como Marta, irmã de Lázaro (Vandré Silveira) e Maria (Jéssika Alves)
Indiretamente
Publicidade
O SBT não tem espaços vendidos para igrejas. Silvio Santos nunca se dobrou à tentação. Mas religião é o que não falta no Raul Gil, programa de lá, com os pastores sempre convidados. Como exceção à regra, o espaço ali está liberado para a invasão evangélica, repetindo pregações ou discursos de intolerância.
Publicidade
Palavra do autor
 
Publicidade
Walcyr Carrasco veio a público e desmentiu nota aqui publicada. Disse que não tem novela nenhuma sendo preparada para as 18h.
 
Publicidade
De novo lá
Amanhã, quarta, Leo Dias voltará à RedeTV!, onde esteve há pouco tempo participando do programa da Daniela Albuquerque, que vai ao ar na próxima quinta. Desta vez ele vai gravar 'O Céu é o Limite', do Marcelo de Carvalho.
Publicidade
Como se faz
Publicidade
Marcelo Henrique Martins, no 'Sem Cortes', do Ricardo Pereira para a Globo Portugal, mostrou todo o processo de criação de figurinos na TV, desde a redação ao produto pronto.
Entrevista com direito a um passeio pelo Saara, maior comércio popular do Rio, como nas áreas de figurino dos Estúdios Globo. Marcelo é titular do 'Zorra'.
Publicidade
Reconhecimento
Publicidade
As transmissões da Copa do Mundo têm comprovado que João Guilherme, do Fox Sports, é hoje o melhor da nova geração. Narra sem exageros e sem incomodar. Sempre deixando o óbvio por conta e risco da imagem.
Publicidade
Convocação
Decidida a liberação da Julia Duailibi, a Band optou pela presença da jornalista Laura Ferreira para compor a bancada do 'Café com Jornal', informativo do começo das manhãs. Laura que é conhecida pela apresentação do tempo e já trabalhou como apresentadora no programa.
Publicidade
Netflix
Publicidade
Já de alguns anos a Record deixou de ser a principal concorrente da Globo no mercado de atores. A grande disputa de agora é com o Netflix. Marco Pigossi foi o primeiro a trocar uma pela outra, mas existe interesse em outros da nova geração.
Publicidade
Bate e rebate
Antecipado para ontem, primeiro encontro de Aguinaldo Silva e Rogério Gomes com o elenco de 'O Sétimo Guardião', para dar início à fase de leituras.
Publicidade
Jojo Todynho será a convidada do 'Melhor da Tarde' da Cátia Fonseca, na Band, nesta terça-feira.
O 'Fofocalizando', do SBT, terá na quarta-feira uma entrevista, ao vivo, do Leo Dias com MC Kevinho, direto de Caruaru. Kevinho, considerado por muitos, a Anitta de calças.
Publicidade
Os participantes do 'MasterChef', no programa desta terça, irão cozinhar em um dos hotéis mais sofisticados de São Paulo, o Palácio Tangará.
Elisa Romero fará a fase jovem de 'Luz Del Fuego', no espetáculo em ensaios. Ela que também está escalada pela Record na novela 'Jesus'.
Publicidade
A peça reúne no elenco Sabrina Petraglia, Rita Cadillac, Victor Wagner, entre outros, e tem sua estreia programada para 3 de agosto no Teatro Jaraguá, em São Paulo.
 
Publicidade
C'est fini
Aos poucos, sem maiores precipitações, há um esforço da direção da Band em colocar ordem na casa o mais rapidamente possível. Mesmo sem comunicado ou qualquer papel assinado, José Emílio Ambrósio tem funcionado como seu novo diretor geral.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Você pode gostar
Comentários