TVs esperam fim da Copa para promover estreias

Emissoras estão trabalhando para não perder o prazo entre a segunda quinzena de julho e todo mês de agosto

Por Flavio Ricco

Bruna Pazinato será Lia na nova minissérie da Record -

Rio - A Globo está na Copa. Na parte que toca a ela, como apoio ao que existe ou que ainda virá, é forte a torcida para que a presença do Brasil na Rússia siga em frente, se possível até 15 do mês que vem, dia da grande final. O seu calendário só irá se alterar com o início do horário político em 31 de agosto, neste ano mais curto, mas que não deixa de ser um período a ser considerado.

Não por acaso o trabalho das emissoras concorrentes para antes do começo dele promover as estreias que ainda têm programadas.

Na Record, 'Apocalipse' termina dia 25, a série 'Lia', em 10 capítulos, irá ao ar a partir do dia 26 e depois entrará a próxima bíblica, 'Jesus'. Ordem estabelecida. Também para o período, os lançamentos do reality 'Canta Comigo' e só mais na frente 'A Fazenda' e o 'Dancing' da Xuxa.

A Band, também, está deixando para, após o Mundial, realizar os ajustes que são necessários em sua grade, assim como o SBT fixou para agosto as novas temporadas do 'Bake Off' e 'BBQ Brasil'.

Todas trabalhando para não perder este prazo entre a segunda quinzena de julho e todo mês de agosto.

Falsa morte

Cristine Fernandes - Globo/ João Miguel Junior

Mais uma "falsa morte" nas novelas da Globo. Depois de 'Segundo Sol', com o cantor do Emílio Dantas, temos o caso de Josephine, vivida por Christine Fernandes, em 'Orgulho e Paixão'. Vai reaparecer no capítulo da próxima segunda-feira, decidida a obter o perdão e amor daqueles que sofreram com sua falsa morte.

Confirmado

 

A presença do Latino também foi definida para o 'Canta Comigo', do Gugu, na Record. É um nome que chama, ao contrário de boa parte do painel, total de 100, que não são pessoas com tanto apelo.

 

Presença

Omar Marzagão e a atriz Úrsula Corona são os representantes brasileiros no World Cites Culture Forum, evento cultural promovido pela prefeitura de Londres, marcado para esta sexta-feira. Úrsula que, já de algum tempo, está radicada em Portugal, fazendo novelas, cinema e produzindo séries documentais.

Streaming

Christina Lemos e Eduardo Ribeiro, do jornalismo da Record, já iniciaram os preparativos para o lançamento de um novo programa, foco na política, para colocar na plataforma digital da Record. Por preparativos, entenda-se, gravação dos primeiros pilotos.

Devagar com ela

Com Letícia Colin "voando" em 'Segundo Sol', a Globo já começa a usar de alguns cuidados para evitar exageros na exposição da sua imagem. A série 'Cine Holliúdy', com ela num dos papéis principais, antes programada para este ano, já foi transferida para o próximo.

Até segunda ordem

Sobre o programa do Amaury Junior, na Band, já existe a decisão que passará a ser diário. No entanto, ainda não foi definido a partir de quando. Desta forma, segue, pelo menos até o fim do mês, com exibição semanal, aos sábados.

Casal também fechou

Além da Andréia Sorvetão, cuja presença já foi anunciada, o marido dela, o cantor Conrado também teve sua participação acertada no 'Canta Comigo'. Leandro, do KLB, Vida Vlatt e o músico Bruno Sutter, do Hermes e Renato, idem, na mesma data. A ideia da Record, com o cenário já em avançado estágio de construção, é dar início às gravações do programa no dia 2 de julho.

Dramaturgia

Entre o final de 'O Direito de Nascer' e a estreia da venezuelana 'Coração Esmeralda', a TV Aparecida vai exibir entre 9 de agosto e 15 de setembro, a série italiana 'Mistérios no Convento'.

Antes, a reprise da primeira parte, depois a segunda inédita.

Bate e rebate

O 'Música na Band', amanhã, terá como atração o show 'Ensaio' da dupla Bruno & Marrone.

Foi das melhores a estreia do 'Enquanto meu Dono Não Vem', quadro do Julinho Casares, no 'Hoje em Dia', sexta passada. Fechou com 7 de média, deu pico de 8 e share de 18%, vice-liderança no horário.

Tuca Andrada, como Juarez, e Saulo Rodrigues, Boris, começaram a gravar participação especial em 'Segundo Sol'. Entram para complicar ainda mais a vidinha de Remy, personagem do Vladimir Brichta.

O 'Documento Verdade', da RedeTV!, exibe nesta sexta-feira, a partir de 22h20, uma reportagem sobre os perigos que envolvem os nudes.

 

C'est fini

Como se já não bastasse um filme sobre a vida de Silvio Santos, baseado na 'Biografia', de Marcia Garcia e Anna Medeiros, já anunciado pela Paris Entretenimento, com produção de Roberto D'Ávilla e Rodrigo Faro convidado para fazer o dono do SBT, um outro projeto para o cinema, também sobre o animador, está correndo no mercado e num ritmo bem acelerado.

O roteiro está praticamente pronto e leva assinatura de Paulo Cursino, ex-Globo. A direção será de Pedro Amorim e a produção, da Film Land. A ideia é definir o protagonista nesses próximos dias.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Comentários