Band não tem chances de continuar com a Liga dos Campeões

Mas assim como foi com a Copa do Mundo, qualquer possibilidade de negócio com a Liga só se tornará viável a partir do momento em que forem resolvidas as pendências do passado

Por

Liga dos Campeões na Band
Liga dos Campeões na Band -

Rio - Das mais remotas, para não considerar que não existem, as chances de a Band continuar transmitindo a Liga dos Campeões, como fez até agora e ao longo dos últimos anos, em parceria com a Globo.

A necessidade de transmitir ao menos um jogo por rodada, estabelecida pela Team, empresa que vende os direitos, foi responsável por provocar o acordo, que prevaleceu até a última edição do torneio. Também, e principalmente, pelo pouco interesse da Globo em mostrar a fase de grupos.

Mas assim como foi com a Copa do Mundo, qualquer possibilidade de negócio com a Liga só se tornará viável a partir do momento em que forem resolvidas as pendências do passado. Por pendências do passado, entenda-se, o que uma deve para a outra. Oficiosamente, algo próximo a R$ 50 milhões.

Abrir mão da Liga dos Campeões, que ao longo de todo esse tempo proporcionou para a Band as maiores audiências, será um suicídio. No campo do esporte, sem dúvida, uma das suas maiores derrotas dos últimos tempos.

Duas coisas

Ainda sobre o esporte da Band, mesmo diante de tantas dificuldades, existe o esforço da sua direção em conservar a tradição no campo esportivo.

De um lado, há um início de conversação com a ESPN Brasil para fechar para a transmissão de um campeonato internacional.

No caso, o inglês.

Parênteses

Sobre a Premier League, no começo deste ano, essa possibilidade chegou a existir. Travou na questão dos concessionários.

Os jogos do campeonato inglês coincidiam com o horário do pastor Silas Malafaia. Um pelo outro, prevaleceu a igreja.

Por outro lado

Já existe uma negociação da Band com a Sport Promotion, não com relação à Série B do Brasileiro que ela já fez no passado, mas para transmitir jogos do Sub-20. A intenção, inclusive, é colocar esses jogos aos domingos, das 12h às 14h, para alavancar o restante da programação.

Está estranho

No SporTV há uma preocupação com o 'SporTV News Copa'. São muitos os problemas técnicos e editoriais apresentados, além da dupla Ivan Moré-Cris Dias não ter dado liga. É comum, feio até, um querer "roubar" a cabeça do outro.

E mais

Algo recorrente no 'SporTV News Copa' tem sido o pessoal da bancada chamar uma matéria e entrar o VT errado, que não tem nada a ver.

Tudo isso e também os equívocos no GC.

Não bastasse

Outra das mais incompreensíveis, em se tratando do mesmo 'SporTV News Copa' é o programa trabalhar com apenas uma câmera na bancada.

A outra, erro grave de direção, fica apenas para o telão no piso inferior. Além de matar o diretor de TV no corte, é um sintoma de pobreza. Ou não?

Mão única

A segunda temporada da série 'A Garota da Moto', produzida pela Mixer e em estágio avançado de gravações, terá exibição exclusiva no SBT, a partir de novembro. Portanto, desta vez, a Fox ficará sem mostrar as aventuras da motociclista Joana, vivida por Christiana Ubach.

 

baterebate

Final do 'Power Couple', da Record, será na quinta-feira. No ar, partes ao vivo e gravadas. A votação vai até o último dia...

... Já a partir do próximo fim de semana, Gugu Liberato estará à disposição do 'Canta Comigo'. Sem folga de um para o outro. Para o sábado e domingo estão previstos os primeiros ensaios e gravação de pilotos.

A marcação em cima do Neymar, por causa do cai-cai e decoração de cabelo é maior que seus adversários em campo...

... É triste verificar como o sucesso de algumas pessoas, como é o caso dele, incomoda profundamente outras. Se cada um cuidasse mais da sua própria vida, esse mundo seria muito melhor.

Fernanda Paes Leme integra o elenco de 'Cinderela Pop', filme estrelado por Maisa Silva e baseado no livro de Paula Pimenta...

... Trabalho que também reúne Giovanna Grigio, Leo Cidade, Matheus Costa, Marcelo Valle, Miriam Freeland, entre outros. As filmagens terminam em julho.

C'est fini

Carlos Bonow, após o ginecologista de 'O Outro Lado do Paraíso', também se acertou com o 'Tô de Graça', do Rodrigo Sant'anna, no Multishow. As gravações da segunda temporada do programa estão caminhando para o final.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Comentários