Fernanda Keulla, Sophia Abrahão e Vivian Amorim, as apresentadoras do 'Vídeo Show' - Raquel Cunha/TV Globo
Fernanda Keulla, Sophia Abrahão e Vivian Amorim, as apresentadoras do 'Vídeo Show'Raquel Cunha/TV Globo
Por

A TV aberta, no Brasil, com características muito próprias, sempre se mostra receptiva à boa novidade, mas, conservadora que é, nunca recusa ou deixa de lado o arroz com feijão bem temperado.

Por mais que o tempo passe e as modernidades ocupem seus espaços, simplicidade e informalidade são ingredientes obrigatórios na receita de qualquer programa.

Forçou, dançou.

A Globo, com a melhor das intenções, está tentando se valer da presença de três notáveis ex-BBBs (Vivian Amorim, Fernanda Keulla e Ana Clara) para dividir com Sophia Abrahão a apresentação do 'Vídeo Show', em uma faixa em que a disputa de audiência com a concorrência Record de forma bem direta é a mais apertada do dia.

Uma ameaça que alguém, com toda certeza, deve ter dimensionado, considerando todos os riscos, inclusive de ser um horário predominantemente assistido pelas donas de casa.

Também evidente que, no caso da Ana Clara, existiu uma forte aposta nos milhões de seguidores que ela tem na internet. Mas e aí? Até que ponto já está valendo essa transferência de um para outro meio?

Respostas que ainda não existem. O tempo é que vai dar, e o problema é saber se, com tantas reformulações e mudanças de cara, o 'Vídeo Show' ainda tem esse tempo pela frente.

Fotolegenda
Mel F  Discovery
Mel F DiscoveryCauê Moreno
Publicidade
TEM DATA 2
No 'Troca de Estilos', em cada um dos seus 20 episódios, Mel vai receber duas mulheres, sempre com uma não aprovando o estilo da outra. Elas passarão por uma transformação completa com a ajuda dos profissionais da série.
Publicidade
 
C'est fini
Publicidade
Por enquanto, a Record tem acertada só uma temporada do 'Canta Comigo', que acaba de estrear com o Gugu.
A realização de uma próxima, dependendo também de novas negociações, passa a depender dos resultados que o programa irá alcançar. Internamente, o 'Canta' é considerado como a maior produção da Record no entretenimento.
Publicidade
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
baterebate
A Band está armando a já costumeira festa para a final do 'Masterchef', dia 31, reservando para isso os seus dois principais estúdios. Em um deles, o programa, com a apresentadora Ana Paula Padrão, jurados e os dois finalistas, enquanto o outro será reservado para os convidados especiais e influenciadores digitais.
Publicidade
A Rede Massa não desistiu do projeto de produzir séries, utilizando-se das suas instalações em Curitiba. O planejamento para captação de verbas é que ainda não andou na velocidade desejada.
Sérgio Coelho, chefe do 'Hora 1', na Globo, ainda está formatando o jornal, que passará a ter duas horas de duração a partir de 13 de agosto. O que se tem como certo é que as participações de Thiago Oliveira, com esporte, e Izabella Camargo, meteorologia, serão ampliadas. Existe também a possibilidade de contar com mais colunistas.
Publicidade
Tudo indo
Publicidade
Se nada se alterar até lá, o start da nova temporada da 'Dança dos Famosos', do 'Domingão', será no dia 12 de agosto. Está organizado para isso. Lista dos participantes fechada e aprovada.
Publicidade
Deu o contra.
Muitos estranharam o fato de o SBT colocar boletins noticiosos durante a programação e tirar do ar no dia seguinte. Mesmo sem uma explicação oficial, o que se sabe é que foi ordem do dono. Como mandou fazer de um jeito, mas fizeram de outro, ele resolveu acabar com tudo.
Publicidade
Tá difícil
Publicidade
A Band, mantidos os planos da sua direção, não terá nenhum evento esportivo na sua programação no restante do ano. Ou, pelo menos um, de alguma importância. A ordem que existe é não gastar dinheiro com isso.
Publicidade
Tem data 1
O Discovery Home & Health marcou para 1º de outubro, às 22h10, a estreia da terceira temporada do 'Troca de Estilos', agora sob o comando de Mel Fronckowiak. Além disso, o time de especialistas do programa ganha novos profissionais, como a consultora de moda Bia Paes de Barros, o cabelereiro Yohan Nicolas e a maquiadora Débora Bitencourt.
Publicidade
Expectativa
Publicidade
No SBT ninguém tem notícias se Silvio Santos vai ou não sair para o seu descanso regulamentar do meio do ano. O panorama atual, apesar de alguns entenderam que ele está precisando, tudo indica que não.
Publicidade
Segunda lua de mel
Carlos Alberto de Nóbrega e a mulher, a médica Renata Domingues, viajaram com destino a Europa, Espanha e Portugal, tudo ainda por conta do casamento recente. Oferecimento de um amigo, Antonio Carlos, aquele mesmo que já deu um carro de presente, réplica de um Jaguar. Nóbrega deixou programas gravados para voltar só no dia 31.
Publicidade
Olha como ficou?
Publicidade
Hoje, com o 'Vídeo Show' nessa nova linha, das duas da tarde em diante, a televisão inteira só tem gente falando dela e dos que vivem no seu mundo. Sônia Abrão na RedeTV!, 'Fofocalizando' no SBT, fofoca na Cátia Fonseca (Band), Fabíola na Record e a turma da Gazeta. Faltou alguém? Ainda assim, com mais do mesmo além da conta, os resultados não são ruins.
Você pode gostar
Comentários