José Roberto Burnier, apresentador de novo telejornal do canal GloboNews, vai se afastar para tratar câncer bucal - Divulgação
José Roberto Burnier, apresentador de novo telejornal do canal GloboNews, vai se afastar para tratar câncer bucalDivulgação
Por

Ao contrário de antes, quando só prime time era objeto de investimentos, a televisão dos tempos atuais, com a concorrência de outros meios, passou considerar todos os horários merecedores do maior carinho e consideração.

Olha a Globo. Dia 13 agora, o 'Hora 1', das madrugadas, terá a sua duração duplicada, em uma prova provada que existe público para ele os que acordam bem cedo ou que ainda não dormiram. Serão cinco horas diretas de jornalismo ao vivo.

Outro exemplo, o jornal das manhãs da GloboNews, apresentação do José Roberto Burnier, exibição das 6h às 9h, com espaço suficiente para se aprofundar nos mais diversos assuntos. Aliás, sobre ele, um exemplo, muito mais que observação, de como a meteorologia, com o decorrer dos tempos, passou a merecer olhar mais cuidadoso. Os boletins da Izabella Camargo, interagindo com Burnier, nunca são inferiores a 10 minutos, algo inédito, com colocações que passam a ser imprescindíveis até sobre as consequências dessas condições.

A crise hídrica por exemplo. O Complexo da Cantareira, em São Paulo, foi explicado lá, está com 20% a menos da sua capacidade em relação ao ano passado. Informações que também são importantes para agricultura, construção civil, até fábricas de bebidas. Foi-se a época que todo telejornal tinha a sua "moça do tempo". No lugar delas, surgiram especialistas, com informações imprescindíveis para a vida de todos.

De um lado...

A ESPN já está anunciando para o dia 10 de agosto, o início de mais um campeonato inglês, a Premier League, com a transmissão de Manchester United e Leicester.

Exclusivo na TV fechada.

... Mas do outro

Ainda não há uma definição, em se tratando da TV aberta, sobre a Premier League.

Rede TV!, com certa prioridade, e Band continuam na disputa. A ESPN, como dona do brinquedo, tem pressa para resolver a questão. Sexta-feira agora, dia 3, foi dada como data limite.

 

C'est fini
Publicidade
Igreja, na RedeTV!, tem dentro e fora da sua programação. Fora os conhecidos, frequentemente em cartaz, nos seus bastidores, toda quinta-feira, um grupo de funcionários se reúne para receber a palavra de um "pastor-profeta". A igreja dele, mais pobrezinha, não compra horários na casa. Faz na boa. Certa vez, alguém o levou até lá e ele foi ficando... E o detalhe: ao final das suas orações, ele "coloca" na mão dos seguidores uma pedra que não existe. Algo simbólico. Só no imaginário.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
baterebate
Publicidade
Chegou a 27 o número de demitidos na Band Rio com a extinção do 'Vídeo News'. Depois de mandar embora todo esse pessoal, a emissora passou a funcionar com exatos 15 funcionários. Será que numa praça tão importante como o Rio de Janeiro, é possível fazer televisão com apenas 15 pessoas?
A Band, ao comunicar o distrato com a Luísa Mell, informou que isto se devia apenas ao fato de não ser possível a produção do seu programa para este ano. Mas que poderia perfeitamente entrar nos planos para 2019. O projeto do programa dela, um reality para atendimento de emergência de animais, é considerado dos mais interessantes.
Publicidade
Marcello Novaes já desembarcou em São Paulo, para dar início as gravações de 'O Sétimo Guardião', próxima das 9, na Globo.
Publicidade
CAMPEONATO INGLÊS
Ainda não há uma definição, em se tratando da TV aberta, sobre a Premier League. RedeTV!, com certa prioridade, e Band continuam na disputa. A ESPN, como dona do brinquedo, tem pressa para resolver a questão. Sexta-feira, dia 3, foi dada como data limite.
Publicidade
Vem aí
Publicidade
Está confirmada para o dia 19 a estreia de mais uma 'Dança dos Famosos', outro quadro de sucesso do 'Domingão do Faustão', como de hábito, despertando interesse sobre aqueles que serão chamados a participar. O anúncio será no dia 12. A produção sempre trabalha com enorme capricho na seleção desses nomes.
Publicidade
Mais uma.
Publicidade
Devidamente registrada pela Globo a marca 'Bom Sucesso', para a próxima novela da dupla Rosane Svartman e Paulo Halm. Outra na fila das 7 da noite, para exibição em 2019.
Publicidade
Nova realidade
As gigantes da tecnologia não estão para brincadeira. A Amazon, rival do Netflix e depois do Facebook com a Champions League, comprou uma parte dos direitos do campeonato inglês.
Publicidade
Entrevista
Publicidade
Herson Capri será o homenageado do 'Persona em Foco' desta quarta-feira, às 23h15, na TV Cultura. Dois profissionais ligados à sua trajetória, o diretor teatral Roberto Lage e a atriz Isadora Ferrite, participam do programa. A apresentação é do Atílio Bari.
Publicidade
Vai daí que...
Lógico que não chegou a se concretizar, mas a produção do 'Domingão', em se tratando da nova 'Dança', pensou no Seedorf, jogador holandês, aposentado, com passagem pelo Botafogo. Só que não deu. E não deu porque, para fazer quatro meses de programa, ele pediu um milhão de euros. Vou repetir: UM MILHÃO DE EUROS. É mole? Caso de perguntar: Em que mundo ele, o Seedorf, vive?
Publicidade
Dois escolhidos
Publicidade
Mais uma vez serão 12 participantes, elenco dividido entre homens e mulheres. Para não deixar barato, aí vão dois, um de cada lado: Deborah Evelyn e Danton Mello.
Você pode gostar
Comentários