Pedro Bial - Globo/Ramón Vasconcelos
Pedro BialGlobo/Ramón Vasconcelos
Por

Uma das vinhetas da Globo, em outros tempos, sem qualquer risco ou cerimônia, anunciava "vem aí mais um campeão de audiência" antes de qualquer das atrações. Não sei de quando a quando, mas ficou muito tempo no ar. Se o seu desuso se deu por redundância ou não, também é difícil dizer, mas com a maior das certezas, hoje, se ainda existisse, ele já não se aplicaria inteiramente. Por exemplo, no 'Programa do Bial'.

Não, claro, por falta de qualidades, até porque a opção em nivelar por cima existe desde o começo, mas também por outros fatores que tornam desigual seu enfrentamento com a concorrência. E por aí entra a velha e boa questão do hábito na TV. Como é possível ao Bial conquistar resultados melhores se, todas as noites, existem diferenças no horário de entrada do seu programa?

Considerando a semana passada, em nenhum dia isso aconteceu. Na segunda passada foi ao ar a partir de 1h18; terça, 0h33; na quarta, 1h10; quinta, 0h32, e na sexta, quase uma da manhã. Complicado, não acha?

E, contrariamente ao que os demais talk shows têm como propósito divertir mais e sempre em primeiro lugar , há a opção em não ser muito esta a norma da casa.

C'est fini
Publicidade
A quarta temporada do 'Multi Tom', o programa do Tom Cavalcante, será gravada entre novembro e fevereiro.
O Multishow colocará o programa em exibição no primeiro semestre de 2019.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
Faltava essa
A norma da casa, mesmo na teimosa Record, deve permitir exceções. Querer, em tudo, se valer de conteúdo apelativo ou assistencialista, não dá certo. A figura da Sabrina Sato não combina com isso. Por que insistir? Fazer o programa dela também enveredar por aí é outro erro de cálculo que estão cometendo.
Publicidade
Olha só
Publicidade
O SBT teve, sim, interesse em contar com Evaristo Costa na apresentação de um dos seus programas. Chegou até a conversar com ele. Mas não foi para o 'Topa ou Não Topa' e, sim, para o 'Bake Off'. Ele, como está morando na Inglaterra e envolvido com outros trabalhos, não pode aceitar.
Publicidade
Ordem de trabalho
Ainda no decorrer da semana deve se viabilizar tudo, no que diz respeito a 'O Aprendiz' na Band. Inclusive com estrutura de trabalhos montada pela Fremantle Media: gravações de 20 de setembro a 20 de novembro. A exibição é que poderá ficar para o comecinho de 2019.
Publicidade
Outro lado
Publicidade
Sobre o assunto, a assessoria da Record enviou a seguinte resposta: "A RecordTV Rio fez uma substituição de duas jornalistas na Redação. Ambas haviam cumprido licença-maternidade e foram desligadas dentro das exigências da lei. As vagas não foram fechadas".
Publicidade
Muito perto
São grandes as possibilidades de William Waack e BandNews baterem o martelo ainda no decorrer desta semana. Tudo que havia para ser discutido já foi, e aceitas as condições que ele apresentou. Inclusive a de produzir seu programa fora, sem qualquer vínculo com a emissora.
Publicidade
Revolta
Publicidade
De acordo com informações de profissionais da Record-RJ, a emissora teria demitido quatro jornalistas que voltaram ao trabalho imediatamente após cumprir licença-maternidade. Suas vagas, segundo as mesmas fontes, foram ocupadas por pessoas com salário menor. Revolta geral.
Publicidade
Negociando.
Não foi nada fechado ainda, mas já existe uma negociação da Band com a ESPN para transmitir algumas competições do X Games. Novidade em vias de estourar na sua programação ainda neste segundo semestre.
Publicidade
Traje combinado
Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro
Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane PinheiroDivulgação
Publicidade
A loucura do César Filho pelo São Paulo é tanta, que as suas companheiras de apresentação do 'Hoje em Dia', Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro tiraram o programa da sexta-feira para homenageá-lo. Cada uma com uma roupa da cor do clube, vermelho, branco e preto.
baterebate
Publicidade
O 'Bem Estar', na Globo, estreia hoje uma série em sete reportagens sobre autismo.
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), existem 2 milhões de autistas no Brasil.
Publicidade
A nova temporada do 'Fazendo a Festa', apresentado por Fernanda Rodrigues, começa dia 17, às 22h, no GNT. Ela foi elogiadíssima pelo trabalho na novela 'O Outro Lado do Paraíso'.
'Luz del Fuego', com Rita Cadilac, Elisa Romero, Victor Wagner, entre outros, vai até 21 de outubro no Teatro Jaraguá, em São Paulo.
Publicidade
Após o delegado Peixoto de 'Carinha de Anjo', no SBT, José Rubens Chachá está fechando contrato com a Globo.O ator vai integrar o elenco da nova temporada da minissérie 'Ilha de Ferro'. Aliás, Mariana Ximenes viverá uma psicóloga na segunda temporada de 'Ilha' que vai se envolver com Cauã Reymond.
Estrelada por Felipe Adib, a série 'Amigo de Aluguel' tem estreia confirmada para o dia 26, às 23h, no canal Universal.
Publicidade
Começo do fim
Publicidade
Com o fechamento do Esporte Interativo, restarão 27 canais na parabólica. Além das cinco grandes redes, dois de televendas, quatro de agropecuária, uma educativa, três do legislativo, dois mistos e dez religiosos, incluindo Ideal TV e RedeTV! arrendadas para igrejas.
Você pode gostar
Comentários