William Bonner imita Maju Coutinho durante 'Jornal Nacional' e surpreende colega  - Reprodução/ TV Globo
William Bonner imita Maju Coutinho durante 'Jornal Nacional' e surpreende colega Reprodução/ TV Globo
Por

Os departamentos de Jornalismo e de Teledramaturgia da Globo nunca estiveram tão prontos e organizados para receber o horário político, que começa dia 31, sexta que vem.

Tudo foi devidamente pensado nos dois setores para encarar o período que se aproxima e evitar maiores ou inesperadas surpresas.

Há quem garanta que o "bicho-papão" de tantos carnavais, responsável por afastar telespectador e diminuir o número de ligados, desta vez não será tão assustador. É enorme a quantidade de indecisos e daí, natural supor, o interesse pela propaganda eleitoral irá superar expectativas.

Independentemente disso, o 'Jornal Nacional' promete uma grande cobertura das eleições, com reportagens e análises, além de movimentar equipes aqui e lá fora. Por sua vez, o autor João Emanuel Carneiro, de 'Segundo Sol', colocará em cena aquilo que entende como o melhor da sua novela, despejando uma série de eventos importantes.

Não à toa ele segurou até aqui fatos como a morte de Remy (Vladimir Brichta), marcada para o capítulo 102, julgamento de Luzia (Giovanna Antonelli), prisão de Beto Falcão (Emílio Dantas), reaproximação de Cacau(Fabíula Nascimento) e Roberval (Fabrício Boliveira), decadência das vilãs de Adriana Esteves e Deborah Secco...

'Infratores'
Mariana Santos
Mariana SantosGlobo/ Estevam Avellar
Publicidade
Mariana Santos integra o elenco da série 'Infratores', estreia do 'Fantástico' neste domingo. No programa, a professora Bibiana (Claudia Jimenez) precisa recorrer a recursos pouco habituais para conquistar a atenção de seus alunos, condutores que precisam recuperar o direito de dirigir depois de atingir 20 pontos em infrações de trânsito.
Fim de ano
Publicidade
Como destacado aqui, o SBT terá especiais do 'Bake Off' com celebridades no fim de ano. O programa de Natal, já gravado, reúne Eliana, Celso Portolli, Dudu Camargo, Silvia Abravanel, Patrícia Abravanel, Mara Maravilha, entre outros. A edição de Ano Novo será gravada hoje.
Publicidade
Aposta
Rede TV! e produtora Formata estão avaliando 20 nomes de youtubers para a seleção dos 8 que participarão do reality 'Entubados'. Procuram também um diretor para o programa, que entrará uma vez por semana na TV e diariamente no Youtube.
Publicidade
 
Buzina de avião
Publicidade
Desde o início a equipe do 'Superpoderosas' tenta convencer a direção da Band que o melhor para o programa seria a faixa da noturna. De manhã, como todos sabem, não tem funcionado como deveria. O problema é que ninguém ouve.
Publicidade
Fim das férias
O diretor Alexandre Avancini, após um período nos EUA, já dá expediente nos estúdios da Casablanca, no Rio, por causa da próxima novela da Record, 'Gênesis', de Gustavo Reiz. Vai começar o trabalho de escolha de elenco, com alguns recém-saídos da Globo já no radar.
Publicidade
Correria
Publicidade
No terceiro episódio, o 'Popstar', que estreia dia 16, entrará ao vivo na programação de domingo da Globo. Isso levará Taís Araújo a se dividir entre os trabalhos do reality musical no Rio de Janeiro e as gravações da minissérie 'As Mulheres de Gaia', marcadas para Manaus e São Paulo.
Publicidade
Caminhão de dinheiro
Nos dias de hoje, as emissoras, incluindo Globo, não conseguem mais controlar seus artistas em relação à divulgação de imagens. Como vários deles transformaram suas redes sociais numa fonte de renda importante e milionária, é na web que exibem o penteado diferente e outras novas transformações do gênero.
Publicidade
Cenário 1
Publicidade
A próxima novela das seis, na Globo, 'Espelho da Vida', com estreia em setembro, não terá uma grande cidade cenográfica no Rio, porque a ordem é priorizar as locações de Minas. Porém, haverá nos Estúdios Globo o casarão de Julia Castelo (Vitória Strada) e os seus arredores.
Publicidade
Cenário 2
O Casarão, inclusive, será o principal cenário da novela, onde se instalará uma espécie de "máquina do tempo". Uma construção com duas fachadas espelhadas e opostas. De um lado, tudo novo, representando 1932, e, do outro, a casa e o entorno abandonados, em 2018. No casarão em ruínas é onde no presente mora Cris, mesmo lugar onde viveu Julia Castelo, em 1932.
Publicidade
Bate e rebate
Publicidade
Rodrigo Sant'anna prepara 'Suburbanos - O filme', em cima da série do Multishow.
Jornalista Renata Capucci comemora 23 anos de Globo.
Publicidade
Vários profissionais do extinto 'Mister Brau' foram deslocados para o 'Popstar'.
O grupo Turner continua se desmanchando em desculpas para justificar o fim dos canais Esporte Interativo...
Publicidade
...Enquanto isso, todos aqueles que ficaram sem emprego estão procurando se encaixar em outros veículos, mas não tá fácil.
Os apresentadores do SBT, Eliana, Ratinho, Roberto Cabrini e Raul Gil gravarão entrevistas para o 'Programa do Porchat' a partir do dia 29.
Publicidade
A série 'Detetives do Prédio Azul', ganhadora do prêmio ABRA, se tornou um dos grandes sucessos do Gloob.
TV Aparecida estreia em 17 de setembro, às 19h, a novela 'Coração Esmeralda', que fala da necessidade de preservação dos recursos naturais e de sustentabilidade.
Publicidade
 
C'est fini
Publicidade
As gravações do programa 'Só Toca Top', comandado por Fernanda Souza e Luan Santana, vão acontecer até dezembro.
Essa duração indica que o produto tem tudo para emplacar na grade do ano que vem.
Publicidade
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Você pode gostar
Comentários