Novela 'Essas Mulheres', da Record - Divulgação
Novela 'Essas Mulheres', da RecordDivulgação
Por

No dia 2 de novembro de 2007, em nota oficial, a Record informou que a partir daquela data deixava de exibir a reprise da novela 'Essas Mulheres', porque os registros de índices tão baixos "estavam comprometendo as estratégias de audiência".

Informou ainda, sem citar o SBT, useiro e vezeiro em fazer isso, que tal atitude não era inédita na televisão, preferindo usar o exemplo da americana CBS que retirou do ar a série 'Smith', com três episódios levados ao ar, e 'Viva Laughlin', apenas dois.

Antes de tudo, tanto no caso daqui quanto nos de lá, um tremendo desrespeito com os poucos que assistiam.

Passados 11 anos, o que pode ter mudado? 'Essas Mulheres', guardada esse tempo todo nas prateleiras na rua da Várzea, em São Paulo, continua sendo a mesma novela. Nada foi retirado ou acrescentado a ela, daí ser surpreendente a decisão de uma nova reprise.

Outra vez em cartaz, agora no meio da tarde, ela também reprisa seus maus resultados de antes, muitas vezes deixando a Record atrás da Band e Cultura na sua faixa de horário.

Aí que vem a questão: quem foi mais desastrado, o diretor daquela época que suspendeu a novela no meio ou o atual que programou essa repetição? 

É dúvida
Ingra Lyberato
Ingra LyberatoGlobo/Raquel Cunha
Publicidade
Já Ingra Lyberato, a Fátima, não tem ainda retorno assegurado à trama. Trata-se de uma questão que o autor João Emanuel Carneiro e o diretor Dennis Carvalho, por enquanto, não bateram o martelo.
A atriz segue contratada até o fim da novela, mas corre o risco de não aparecer mais.
Publicidade
C'est fini
O 'Cidade Alerta', da Record, está com um espaço destinado a encontrar pessoas desaparecidas. Uma prestação de serviço, sem qualquer sensacionalismo em cima.
Publicidade
Em uma semana seis foram localizadas.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
baterebate
Publicidade
Trabalho dos repórteres Luiz Carlos Azenha, Catarina Hong, Cleisla Garcia, o 'Jornal da Record' leva ao ar a partir de hoje a série 'Sob Pressão'...
... São reportagens que mostram o Lado B da universidade, as pressões psicológicas que afligem os estudantes desde o ingresso até a formação no curso superior.
Publicidade
Giovanna Antonelli e Marina Ruy Barbosa são, atualmente, as atrizes da Globo mais solicitadas para campanhas. É uma atrás da outra, na TV ou nas redes sociais.
O Canal Brasil, da Globosat, vai completar 20 anos no próximo dia 18.
Publicidade
A propósito do Canal Brasil, nesta segunda, 11 da noite, vai ao ar 'Todos os Paulos do Mundo'. Paulo José escreveu o texto da sua própria biografia e a narra sem aparecer uma única vez em cena. Todas as imagens do filme são retiradas dos seus muitos papéis no cinema.
Por causa do horário político, o 'Fofocalizando', do SBT, agora está com dois breaks no meio. No começo não tinha nenhum.
Publicidade
Liberada
Publicidade
Maria Cândida foi liberada pela TV Aparecida para participar do 'Canta Comigo', dia 15, gravação do especial de fim de ano, também como ex da Record.
Ocasião em que também irá rever o "ex-chefe" Gugu Liberato, com quem trabalhou durante alguns anos no 'Domingo Legal', do SBT.
Publicidade
Debates.
Publicidade
A Globo já está com todo o operacional armado para, em 2 de outubro, realizar debates com os candidatos a governador dos diversos estados. E o dia 4 do mesmo mês para o debate com os que concorrem à Presidência da República.
Publicidade
Renovação
A Band acaba de renovar o contrato de Oliveira Andrade. Narrador titular, sempre em dupla com o craque Neto, e do BandSports, ao lado de Flávio Saretta em alguns dos principais torneios de tênis, assinou por mais dois anos.
Publicidade
Ele volta
Publicidade
Tuca Andrada tem retorno garantido à novela 'Segundo Sol', como o traficante Juarez.
Nos próximos capítulos, o personagem passará a ter um "relacionamento" com Laureta, Adriana Esteves. Negócios envolvendo drogas.
Publicidade
Data Vênia
Publicidade
Luiz Flávio D'Urso vai gravar com o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, em Brasília. A entrevista será feita nos estúdios da RedeTV! na capital federal para ir ao ar no dia 19.
Publicidade
Meio ambiente 2
Taís estará acompanhada de um pessoal da minissérie 'As Mulheres de Gaia', que será gravada em Manaus e São Paulo a partir deste mês. Uma oportunidade também para falar desse trabalho, cuja trama está relacionada à investigação de crimes ambientais na Amazônia.
Publicidade
Meio ambiente 1
Publicidade
Está marcado para esta segunda, 10h, no Museu do Amanhã, Rio, o lançamento do relatório da ONG Global Witness, que averigua vínculos entre a exploração de recursos naturais e conflitos, pobreza, corrupção e abusos de direitos humanos. Além de diversas autoridades, como a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, o evento contará com a participação de Taís Araújo.
Você pode gostar
Comentários