Gugu Liberato - Divulgação
Gugu LiberatoDivulgação
Por Flavio Ricco

A cada dia se tem mais certeza de que não existem substitutos para os grandes comunicadores da televisão, uns poucos na ativa, como Silvio Santos, Fausto Silva e Raul Gil, pessoas que se colocam diante do público independentemente daquilo que os seus programas têm a oferecer.

No entanto, já são vários os apresentadores distribuídos em diferentes emissoras, na medida do possível também atendendo à altura as funções que lhes são destinadas.

Numa televisão hoje enxertada de formatos, a maioria tem dado perfeitamente conta do recado, mas são poucos os que, por virtude própria, conseguem se colocar acima da curva. O 'Canta Comigo', encerrado quarta-feira na Record, foi um desses casos.

A exemplo de tantos outros conteúdos, a sua produção também esteve subordinada a uma cartilha, que preceitua tudo o que pode e deve ser fielmente obedecido do primeiro ao último programa. Há sempre o rigor de uma linha demarcatória.

Qualquer um poderia ter comandado o 'Canta Comigo' de maneira correta ou da forma recomendada, mas assim como Tiago Leifert sempre faz a diferença no 'The Voice Brasil', Gugu Liberato usou da sua experiência para alcançar vários pontos a mais do limite estabelecido. Muito do sucesso que o programa conquistou tem que ser creditado ao seu conhecimento da função.

Nova temporada
Nova temporada

 

Jojo Todynho e Danilo Gentili vão abrir neste sábado a nova temporada do programa
Nova temporada Jojo Todynho e Danilo Gentili vão abrir neste sábado a nova temporada do programa "Mega Senha" na Rede TV!, apresentado por Marcelo de Carvalho. Chamada no ar. Já, "O Céu é o Limite", voltará em 2019.Divulgação/Rede TV!
Publicidade
Jojo Todynho e Danilo Gentili vão abrir neste sábado a nova temporada do programa 'Mega Senha', da RedeTV!, apresentado por Marcelo de Carvalho. Chamada no ar. Já 'O Céu é o Limite' voltará em 2019
Em obras
Publicidade
A nova redação do 'Jornal da Record' vai lembrar muito a antiga do 'Jornal Nacional', fazendo predominar a cor azul. O interessante é que, em tempo, a escada cenográfica que existia no fundo, a que ia do nada a lugar nenhum, não será mais vista. Já foi retirada.
 
Publicidade
Às compras
Após o fim do contrato com a Disney, em relação aos desenhos das suas manhãs, por enquanto, o SBT está se virando com o que tem. Mas diante da necessidade de reforçar a programação, é fundamental buscar outros produtos. Algumas das principais distribuidoras internacionais já foram consultadas.
Publicidade
Obrigação da Globo
Publicidade
Depois dos Estados Unidos e El Salvador, na sexta e terça passadas, a própria Globo, que tem seus interesses em jogo, está no dever de bater de frente com a CBF e exigir amistosos de maior qualidade para a seleção brasileira. Foram dois joguinhos vagabundos, que não valeram nada.
Publicidade
Não foi uma boa
A fixação de um trio na apresentação do 'Troca de Passes' não foi das medidas mais saudáveis. Independentemente da qualidade de cada um, toda noite, os mesmos Tiago Maranhão, Grafite e Ana Thais de Matos, duas horas no ar, sempre aparecendo e se repetindo, fica um pouco demais. O formato anterior agradava mais.
Publicidade
Aquilo mesmo
Publicidade
Ao encontro do já noticiado por aqui, serão três torres de apartamentos residenciais e uma grande área comercial, independente dos condomínios. O mesmo comunicado informa que o empreendimento trará benefícios ao bairro e aos próprios funcionários.
Publicidade
Empreendimento no Morumbi
Na manhã de ontem, a Band distribuiu um comunicado interno aos seus colaboradores, informando que nos próximos dias todos irão notar uma movimentação maior nos terrenos antes ocupados pelos estacionamentos. A Tegra Incorporadora dará início à demolição das edificações existentes e à construção do estande de vendas do empreendimento.
Publicidade
Especial
Publicidade
Está marcada para este sábado, no próprio estúdio da Vera Cruz, em São Paulo, a gravação do especial de fim de ano do 'Dança', com o elenco da Record ocupando quase todo o seu painel de jurados. Xuxa, Mion, César Filho, Ticiane e companhia bela. Os participantes serão os próprios funcionários da emissora.
Publicidade
Bate e rebate
A teledramaturgia da Globo trabalha com a possibilidade de produzir 'Verdades Secretas 2' só em 2021. Para levar ao ar em 2022. Primeiro que será necessário dar um descanso regulamentar ao autor Walcyr Carrasco. E também porque será o tempo certo para liberar os atores que ele julgar imprescindíveis. Muitos até lá estarão envolvidos com outros trabalhos.
Publicidade
'Orgulho e Paixão', novela das 6 da Globo, entrou na reta final. O elenco grava as últimas cenas no estúdio. 'Espelho da Vida', a sua substituta, já está com chamadas no ar.
O 'Documento Verdade' desta sexta, às 22h45, na RedeTV!, foi produzido e editado pelo apresentador Augusto Xavier. Um trabalho sobre a sonda Parker, lançada pela NASA com o objetivo de estudar o Sol.
Publicidade
C'est fini
O Canal Brasil, Downtown Filmes, Giros, Raccord e Valkyria Filmes estão entre os canais, produtoras e distribuidoras que buscam novos projetos audiovisuais na segunda edição do ROTA Festival de Roteiro Audiovisual , que começa dia 28 na Cinemateca do MAM, no Rio.
Publicidade
O evento, que foca principalmente nos roteiristas iniciantes, contará com debates, mostras de curtas e concurso de roteiro. Entre os convidados especiais, Marcílio Moraes, George Moura e Lucas Paraizo.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
Você pode gostar
Comentários