Debates políticos consagram Cabo Daciolo

Por Flavio Ricco

Última semana antes das eleições, com um debate que resta entre os presidenciáveis, quinta-feira, na Globo, mas sem grandes perspectivas de sair da mesmice apresentada em todos os outros. Por mais que as TVs e demais organizadores insistam, a própria legislação e os assessores dos partidos sempre jogam contra qualquer tentativa de novidade. Nem mesmo o "banco de tempo", implantado com sucesso na França, por exemplo, é aceito por aqui. Lá, pelo menos, existe a liberdade de o candidato saber administrar melhor as suas intervenções, podendo se estender ou não num tema.

Aqui, porque o jogo de interesses fala mais forte, o engessado é que vale. Toda a iniciativa de tornar esses encontros mais úteis e verdadeiros esbarra em interesses políticos que, como tantos outros, nem sempre vão ao encontro das necessidades do cidadão comum. E, não por acaso, o Cabo Daciolo, só com 1% nas pesquisas, mas muito pela sua excentricidade, foi a maior atração dos debates até agora realizados.

Infantil

Miriam Freeland - coluna Flávio Ricco - Divulgação

'Diário de Pilar na Grécia' é o espetáculo infantil, estrelado e produzido por Miriam Freeland, em comemoração aos seus 25 anos de carreira, que estreia dia 6 de outubro, no Teatro dos Quatro, no Rio. A atriz viverá a aventureira do livro de Flávia Lins e Silva, que já alcançou 600 mil leitores e tradução para cinco países

Patrão

Após o inesperado encontro de quinta-feira na entrada do SBT com integrantes do Sindicato dos Radialistas, Silvio Santos passou a acompanhar mais de perto as reivindicações da categoria. Um assunto que ele já mexeu internamente.

 

Linha direta

Band prepara novo programa para Ana Paula Padrão, este mais voltado para o jornalismo. Um projeto que ela está formatando diretamente com o dono, Johnny Saad, na paralela do 'MasterChef' de sempre.

É Guinness

Luciana Gimenez - Divulgação/RedeTV!

Luciana Gimenez vai apresentar, ao vivo, o 'Superpop' da RedeTV!, nesta segunda-feira, após outro giro internacional. E como dona de um recorde a ser batido: ninguém, nesse mundo da TV, viaja mais do que ela. Está no trocentésimo passaporte.

Período de exibição

'Pais de Primeira', série de comédia do Antonio Prata, será exibida na Globo entre 25 de novembro e 30 de dezembro, tardes de domingo. Experiência no horário. Renata Gastar, George Sauma, Monique Alfradique, Heloísa Périssé, Marisa Orth e Daniel Dantas no elenco.

Tem esse papo

Nada sacramentado ainda, mas existem boas possibilidades de a Band estrear, ainda este ano, um reality de MMA nas noites de sábado. O conhecido Del Rangel, de passagens na Globo e SBT, entre outras, é o escolhido para dirigir os trabalhos.

Sabrina 1

Se essa data não for antecipada, devido à reta final da gravidez, Sabrina Sato fará sua última gravação na Record no dia 5 de novembro, uma segunda-feira. Conforme já foi destacado, ela possui uma grande frente de programas, para suprir o período da licença-maternidade.

Esse é um ponto.

Sabrina 2

Por outro lado, o que passa a ser importante, tanto para Sabrina quanto para o pessoal que trabalha com ela, é a Record se posicionar em relação ao ano que vem. Sobre como ficará o programa. Se vai continuar como está ou se ela também irá aderir ao sistema de formato.

Bate e rebate

Globo fechou mais dois nomes para a série 'Aruanas', que está sendo gravada em Manaus. Gustavo Vaz e Bruno Goya agora integram o elenco.

Agora é definitivo: o SBT não vai mais mexer na sua programação este ano. Isto é o que existe de oficial e com o que a sua direção passou a trabalhar...

... Nunca deixando de considerar a imprevisibilidade de Silvio Santos...

... Tudo pode mudar de hoje para amanhã ou até no próprio dia.

Até o fim de semana, o diretor Alexandre Avancini deverá ter o elenco de 'Gênesis' inteiramente escalado...

... A fase de testes deve se encerrar entre hoje e amanhã.E com os direitos já adquiridos, a Record dá como certeza que depois de 'Gênesis' virá 'Ben Hur'.

A nona temporada de 'The Walking Dead', na Fox, estreia na sexta-feira. Aqui e no mundo.

 

C'est fini

Caminha a passos largos na Globo o desenvolvimento do projeto 'Dandara', título provisório, um musical com elenco composto em sua maioria por negros. Rafael Dragaud, roteirista e diretor, o mesmo de 'Amor & Sexo' e 'Criança Esperança', está à frente dos trabalhos. Para 2019.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau.

Comentários