Rafael Cortez apresentou o 'Got Talent Brasil', da Record - Divulgação
Rafael Cortez apresentou o 'Got Talent Brasil', da RecordDivulgação
Por

A televisão, aqui no Brasil, está pagando um preço, e um preço muito alto, por ter cedido aos encantos dos produtores e agenciadores de formatos. Triste e tenebrosa dependência, que uma boa maioria de emissoras não consegue mais se livrar, muitas vezes gastando o que não tem e sem conseguir de volta o que empregaram nessas compras.

Entre um ou outro raro acerto, são históricas as quebradas de cara. Quem não se lembra, por exemplo, do vexame da Band com o 'X Factor'? Ou 'Got Talent', na Record? Isto para ficar em dois conteúdos conhecidos ou consagrados. Assim como muitos.

A televisão do Brasil só se colocou entre as principais do mundo porque desde o começo foi obrigada a se inventar e, diante das tantas dificuldades, criar uma própria identidade. Hoje, o que se vê é que ela perdeu muito da sua cara.

De se lamentar que, em vez de apostar ainda mais no talento e criatividade do profissional daqui, se observa o triste inverso. A capacidade de trabalhar e produzir é, a cada dia, menor e reduzida a números bem insignificantes.

baterebate
Publicidade
GloboNews já tem trabalho planificado para as posses em Brasília e nos estados no dia 1º de janeiro...
... O esquema de plantão foi cancelado...
Publicidade
... Todos serão acionados neste trabalho.
Está divertido, com boa "química", o casal Flávia Alessandra e Milhem Cortaz em 'O Sétimo Guardião'...
Publicidade
... Assim como Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, que sempre dão certo.
'Programa do Bial', também em férias, só voltará a ter edições inéditas em março.
Publicidade
Nesta terça, 7h45, o Viva exibe a missa de Natal celebrada pelo Papa Francisco.
Terminando 'Espelho da Vida', Irene Ravache terá férias na Globo até 'Éramos Seis'.
Publicidade
Os mais de 400 programas do Fábio Porchat, na Record, com cerca de 800 entrevistas, mesmo ele saindo de lá, continuarão disponíveis no PlayPlus.
Publicidade
Vaga
Com a chegada do ano novo, o 'Jornal da Record' terá um novo chefe de redação. Ou uma nova chefe. O cargo está vago desde outubro, com a saída de Luciana Barcellos. Um assunto que o vice de Jornalismo, Douglas Tavolaro, chamou para ele mesmo resolver.
Publicidade
C'est fini
Publicidade
O 'Repórter Record Investigação' voltará à grade de programação da Record em 14 de janeiro, novamente com apresentação de Domingos Meirelles.
A temporada deve ser exibida até o fim de abril.
Publicidade
Então é isso. Bom Natal! Mas amanhã tem mais. Tchau!
Publicidade
Volta ao vivo.
Publicidade
O 'Domingão do Faustão' continuará inédito, sem reprisar nada, mesmo com toda a sua equipe já em férias. A volta do programa ao vivo está marcada para 27 de janeiro.
Publicidade
Na direção do vento
SBT não pretende abrir mão das suas novelas na faixa da tarde. A audiência é sempre interessante. Briga bem com a Record. Mas o que surpreende mesmo é o seu bom retorno comercial. Sempre no azul.
Publicidade
Uma próxima
Publicidade
A Globo já tem resolvida a gravação de uma outra temporada do 'Sob Pressão'. A terceira, com gravação e exibição no segundo semestre de 2019. Além dos bons resultados conquistados aqui, é uma série com grande mercado lá fora.
Publicidade
Produção
A série 'Segunda Chamada', de Julia Spadaccini e Carla Faour, também se inclui entre o que a dramaturgia da Globo tem programado para 2019. Trabalho já aprovado por Silvio de Abreu e Glória Perez. Débora Bloch será uma das protagonistas.
Publicidade
Está escolhido
Publicidade
Maurício Farias foi designado pela Globo para dirigir a próxima novela de Lícia Manzo. Será a sua primeira na faixa das 9 da noite. 'Em Seu Lugar' é o título provisório. E, pelo lugar dela na fila do horário, só deverá entrar em produção no início de 2020.
Publicidade
Desafio
Ainda em torno de 'Dias Felizes', há uma expectativa muito grande em torno de como o Walcyr vai trabalhar com um elenco formado por tantos atores tão bons e consagrados. A sua capacidade será necessária para atender a todos com histórias e participações bem convincentes. Não será fácil.
Publicidade
No prazo
Publicidade
'Dias Felizes', do Walcyr Carrasco, substituta de 'O Sétimo Guardião', só agora em janeiro iniciará a sua produção mais intensa, mas tudo dentro dos prazos estabelecidos. O trabalho preparatório ao longo de um mês, que a Globo tornou obrigatório com todos os atores, para a diretora Amora Mautner dar início às gravações em fevereiro.
Você pode gostar
Comentários