Por Flavio Ricco

Rio - A Globo já está com todo seu esquema de Carnaval armado, inclusive com a definição dos nomes que serão envolvidos na cobertura dos desfiles.

No Rio, pelo terceiro ano consecutivo, Fátima Bernardes e Alex Escobar irão comandar a transmissão do Grupo Especial, com as participações de Milton Cunha e Pretinho da Serrinha. Já na escalação da Série A, só uma mudança em relação ao que vinha acontecendo: Pedro Bassan será o substituto de Carlos Gil, agora correspondente na Ásia, trabalhando ao lado de Mariana Gross. O carnavalesco Leandro Vieira e a porta-bandeira Lucinha Nobre continuam como comentaristas.

Outra novidade é a localização do estúdio Globeleza na Sapucaí. Agora ele estará ainda mais perto dos desfiles, ao lado do portão de encerramento, na dispersão. Com isso, os apresentadores continuarão recebendo convidados das escolas logo após o fim dos desfiles. A direção ficará a cargo de Luiz Paulo Simonetti.

Em São Paulo, Chico Pinheiro e Monalisa Perrone completam seis anos na apresentação dos desfiles do Grupo Especial. O ator Aílton Graça e os músicos Celso Viáfora e Alemão do Cavaco completam o time paulista.

 

Só os craques

Ruth de Souza e Zezé Motta serão protagonistas de um dos episódios do seriado “Os Experientes” na TV Globo, escrito por Ricardo Linhares.

Trata-se de um novo projeto da emissora em que vários de seus autores mais experientes – daí o título – vão escrever episódios, cujas histórias não têm relação alguma uma com a outra. São tramas independentes.

 

Desligamento 

Ontem, quinta, foi o último dia do Reinaldo Azevedo na Rede TV!. Estava na casa desde 2016, como comentarista especial do “Rede TV News”.

De acordo com ele, irá “para outros desafios”. Mas vida que segue na BandNews FM.

 

Tem que correr 

O cronograma de “Jezabel”, de acordo com a ordem estabelecida em seu início, sofreu um pequeno atraso. Gravação de novela nunca é uma ciência exata.

A direção da Record já trabalha com a possibilidade de alterar a data de estreia.

 

Primeira do Reginaldo 

Neste sábado, vai acontecer a primeira participação de Reginaldo Leme no “Super Time” do “Tá Brincando”, programa de Otaviano Costa, na Globo.

O comentarista de automobilismo será desafiado na prova Jogo dos Jogos, um quiz sobre esporte.

 

Cássio confirmado 

Em decorrência das alterações que a Globo fez na ordem de algumas das suas novelas, surgiram dúvidas se Cássio Gabus Mendes seria mantido ou não no elenco de “Éramos Seis”.

O ator está confirmado, esta é a palavra final. Vai fazer Antonio, um alguém apaixonado por Lola (Glória Pires), personagem que existiu nas outras versões, mas que será muito ampliado nesta próxima.

 

No ponto 

A Globo acelerou bem o passo na produção de “Bom Sucesso”, de Paulo Halm e Rosane Svartman, próxima da fila no horário das 7 da noite.

Elenco completamente escalado, com destaque para as presenças de Antonio Fagundes, Grazi Massafera, Rômulo Estrela, David Junior, Ingrid Guimarães e Fabíula Nascimento.

 

Gerações 1 

Com Tatá Werneck puxando o time, “Shippados”, estreia da Globoplay neste semestre, é descrita como uma comédia de situações sobre jovens adultos neuróticos navegando o complexo mundo dos relacionamentos modernos, “onde tudo é mediado por redes sociais e aplicativos”.

Só que os ambientes do programa vão na contramão desta modernidade.

 

Gerações 2 

Ao mesmo tempo em que Rita, personagem da Tatá, vive imersa no mundo digital, seu quarto é cheio de elementos analógicos e antigos. As portas do armário, por exemplo, são feitas de um quadro negro repleto de seus pensamentos.

Na trama, ela é usuária dos aplicativos de relacionamento e youtuber nas horas vagas.

 

Os Parças

O WatchESPN(digital) estreia nesta sexta-feira, a série "Vida de Parça", em seis episódios, que conta a história dos amigos e familiares que acompanham os grandes destaques brasileiros na Premier League.

O correspondente na Inglaterra, João Castelo Branco, acompanhou o dia a dia de pessoas próximas a Gabriel Jesus, Richarlison e Felipe Anderson. Na TV, a partir do dia 19.

 

Mudança

Com a ida de Lucas Gentil para o “Programa da Maísa”, novidade dos sábados do SBT, o diretor Marcelo Kestenbaum vai tocar o próximo “Bake Off”.

A equipe já está sendo montada.

 

Verdade histórica 

Em tudo que foi falado ou escrito sobre Ricardo Boechat, só faltou dizer que o articulador e responsável da sua contratação pela Band foi Marcelo Parada.

Boechat já tinha deixado a Globo e o Parada se encarregou de convencer Johnny Saad da necessidade de ter uma voz forte no Rio. Autorizado, veio a contratação e o início de uma história que todos conhecemos.

 

Bate – Rebate 

· Na Record ainda não foi batido o martelo sobre o novo programa da Sabrina Sato...

· ... E nem mesmo se Rodrigo Capella continuará trabalhando com ela...

· ...De certo mesmo, é que o novo programa da Sabrina terá um quadro de namoros e a busca por participantes já começou.

· Globo conseguiu superar os estragos causados pelas chuvas e vento no Rio na sua cidade cenográfica....

· ... Já está tudo em ordem.

· A série “Eu, minha avó e o boi”, do Miguel Falabella, terá 12 horas...

· ... Exibição completa no Globoplay, mas lançamento sendo estudado para acontecer na Globo...

· ... A direção é de Paulo Silvestrini, que já está inteiramente dedicado ao trabalho.

· Uma nova temporada do “Só Toca Top” está confirmada...

· ... Deve estrear em março e seguir até dezembro.

 

C´est fini

Eduardo Oinegue, a partir de segunda-feira, reforçará a equipe do “BandNews no Meio do Dia”, levado ao ar das 11h às 14h pela Rede BandNews FM. O jornalista, que já atua como colunista do jornal, assumirá a função de âncora a partir do meio-dia, ao lado de Carla Bigatto e Felipe Bueno.

Em sua estreia como âncora, Oinegue receberá os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, que serão entrevistados ao vivo do estúdio em São Paulo.

Lembrando que o mesmo Oinegue segue nos planos para o comando do “Jornal da Noite”, na TV.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Você pode gostar
Comentários