Agora sim: vem aí "Patinho Feio" no SBT

Por Flavio Ricco

No SBT todo e qualquer assunto relacionado à produção de novelas fica limitado a um pequeno grupo de pessoas. Ou a apenas Iris Abravanel e alguns poucos designados por ela.

Nesta altura, no entanto, já é possível assegurar como irreversível a escolha de “Patinho Feio” como substituta de “As Aventuras de Poliana”. Isto sempre foi dado como certo, porém nunca existiu, como ainda não há, nenhuma manifestação oficial.

Existe um cuidado muito grande em tudo que se refere a este assunto.

A diferença de agora, em relação ao silêncio completo de pouco tempo, é que algumas providências começaram a ser tomadas, entre as principais, o “sinal verde” disparado para que a autora Leonor Corrêa e sua equipe de colaboradores, iniciem a necessária adaptação.

“Patinho Feio”, na certeza, vem por aí, com início de gravações em janeiro do ano que vem, para estrear, possivelmente, em março.

Mérito próprio 

A audiência da Rede TV! na transmissão de Corinthians e Racing, 7,6 de média, pico de 10, terceiro lugar no horário, só atrás de Globo e SBT, foi intensamente festejada.

Mais ainda porque foi um número conquistado. O futebol pegou de zero da igreja do R.R. Soares e subiu tudo isso. Os dados são do Kantar Ibope na Grande São Paulo.

Só um detalhe 

A Conmebol, que agora chamou para ela a responsabilidade de geração dos jogos, tem obrigação de apresentar um trabalho de maior qualidade.

Imagem distante, posicionamento errado de câmeras, sem foco, um horror. Aos poucos, com a bola rolando, alguns desses erros infantis foram corrigidos, mas não podem mais se repetir.

O próximo 

Importante considerar todos esses aspectos, porque na próxima quarta-feira, na mesma tabelinha com a DAZN, já haverá a transmissão de Defensa Y Justicia e Botafogo, pela mesma Sul-Americana.

Na parte que toca à Rede TV!, a exibição do “Superpop” irá ao ar imediatamente após o jogo.

Pisada na bola 

Em contrapartida, no horário do futebol, quinta-feira, voltando à audiência, assunto lá de cima, a Band não foi além de 0,8 de média.

E imaginar que ela tinha a Sul-Americana e o italiano nas mãos e só não ficou com eles porque na hora de fechar, dois dos seus diretores resolveram crescer o olho. Olha o que deu.

Tudo eu 

Engana-se quem imagina que Silvio Santos só se mete nas decisões do SBT, fazendo tudo funcionar exatamente do jeito que ele quer.

Nas suas outras empresas também é assim. Que o digam os responsáveis pela Jequiti ou pelo hotel do Guarujá.

Próximo passo 

Dentro da própria Band, vários setores já admitem que, após deixar a Rede TV!, o jornalista e comentarista político Reinaldo Azevedo, além das rádios, será convidado a participar do jornalismo da casa.

Até por já estar lá, avalia-se como muito possível um entendimento mais rápido e fácil.

E a propósito 

Em se tratando de negociação, já começaram as conversas entre o pessoal da Band e Silvia Poppovic.

É ela o alvo para apresentar o novo programa de variedades das manhãs, que terá a direção de Vildomar Batista.

Modernização 

A partir de sua chegada à Chefia de Redação do “Jornal da Record”, Patrícia Rodrigues recebeu como missão conduzir o principal informativo da casa à uma “nova fase de crescimento e de modernização”.

O apoio de todos será imprescindível. Internamente, há o entendimento que o modelo atual do “JR” está superado e saturado.

Jerônimo 

As autoras de “Verão 90”, Izabel de Oliveira e Paula Amaral prometem investir tudo e mais um pouco em Jerônimo, o vilão interpretado por Jesuíta Barbosa. Segundo elas, já nos próximos capítulos haverá uma grande virada envolvendo o seu personagem.

Guile 

O mesmo Jesuíta Barbosa fará nesta segunda-feira uma participação especial na série “Feras”, da MTV, a partir das 10 da noite. Ele faz o Guile e, entre outros feitos, protagoniza o primeiro beijo de Ciro (João Vitor Silva) com um homem.

Bate – Rebate 

· Possivelmente neste começo de semana, poderão surgir algumas decisões sobre o novo programa do Amaury Junior na Rede TV!...

· ... A volta, que era a questão mais importantes, está definida e sacramentada...

· ... Agora é a hora de afinar os detalhes.

· Direção da Band deseja lançar a sua nova programação das manhãs só em abril...

· ... Até lá, mas principalmente durante todo o mês que vem, serão montadas equipes e gravados pilotos...

· ... O jornal do Joel Datena está num estágio mais avançado, mas o novo programa das manhãs ainda vai sendo desenhado pelo diretor Vildomar Batista.

· A nova temporada de "Espelho", programa de entrevistas apresentado por Lázaro Ramos no Canal Brasil, começa no dia 25 de março...

· ... E vai estrear com a presença de Baco Exu do Blues, o Kanye West da Bahia, como primeiro convidado.

· Onde já se viu tanta confusão desse jeito? Está insustentável o clima no “Balanço Geral/SP no Ar”, jornais do começo da manhã na Record...

· ... O “mundo” - técnica, repórteres e redação - está em pé de guerra com o editor-chefe João Hélio...

· ... Já houve até quem baixasse enfermaria. Vamos acalmar.

C´est fini 

Marco Pigossi não arrebentou em sua estreia no streaming (Netflix), com a série “Tidelands”, mas está bem empolgado com o serviço. Segundo pessoas próximas, a ponto de passar a escrever e até produzir roteiros.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários