Julia Dalavia e Renato Goes são os protagonistas de 'Órfãos da Terra' - Paulo Belote / TV Globo
Julia Dalavia e Renato Goes são os protagonistas de 'Órfãos da Terra'Paulo Belote / TV Globo
Por Flavio Ricco

A Globo promove na próxima terça-feira, dia 2, a estreia de “Órfãos da Terra”, novela escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, substituta de “Espelho da Vida” na faixa das 18h.

Depois de “Joia Rara”(2013), ganhadora do Emmy Internacional, as autoras estão de volta, agora para contar a história de refugiados sírios que procuram recomeçar suas vidas no Brasil fugindo de perseguições e guerras. 

A aposta principal será nos personagens Laila e Jamil, vividos por Julia Dalavia e Renato Góes, par romântico da trama.

Eles desembarcam por aqui para tentar viver o amor que os uniu ainda no Oriente Médio. Ela, uma refugiada. Ele, empregado de um poderoso sheik (Herson Capri), que tomou Laila, à força, como uma de suas esposas. O destino os leva para um país que tem por tradição o acolhimento e o convívio pacífico com as diferenças. 

No pano de fundo dessa história de amor, o universo de pessoas de diversos lugares do mundo, refugiados de guerras, de conflitos políticos ou deslocados por razões econômicas ou acidentes naturais. 

Nos testes feitos para este trabalho, Julia Dalavia e Renato Góes caíram nas graças de todos. A “química” chamou logo atenção da equipe e nem se cogitou pensar em outros nomes para os personagens. Agora, a Globo espera que “as expectativas se confirmem”. 

Evidente que haverá outras tramas, os vilões, a turma da comédia, porém já está estabelecido que muito do universo de “Órfãos da Terra” irá girar em torno desses dois atores. Bola neles!

 

 

 

Segura um pouco 

A proposta da Bandeirantes é mesmo disparar quatro estreias no dia 15 de abril, segunda-feira. Mas quem vive o dia a dia da emissora recomenda calma, pede para não levar tão a sério. 

“Melhor tratar como ‘previsão’”, sugere um executivo de lá.

Isso porque as equipes dos novos programas não estão 100% contratadas e nem começaram a construir cenário.  

 

E aí? 

O Sindicato dos Radialistas de São Paulo ainda não se manifestou oficialmente, mas, pessoas de lá, já olharam atravessado para a contratação de Geraldo Alckmin pela TV Gazeta. Falam da necessidade de DRT para trabalhar no programa do Ronnie Von. Alckmin é médico e professor. Por acaso existe esta cobrança também em relação aos que aparecem no “Bem Estar” da Globo?

 

 

De volta 

O Multishow promove nesta terça-feira, às 20h30, a estreia da nova temporada do programa “Música Boa Ao Vivo”. 

Comando de Iza e participações de Alcione e Marcelo D2. 

 

Sem paciência 1 

Drica Moraes está entre as novidades da terceira temporada da série “Sob Pressão”, que a Globo estreia dia 2 de maio, vivendo a infectologista Vera. 

Sobre a personalidade dela, Drica avisa: “É truculenta e mal-humorada. Não tem paciência para as mazelas da saúde pública”. 

 

Sem paciência 2 

Drica ressalta ainda o empenho dos médicos nesta nova edição de “Sob Pressão”. 

“A Vera pertence a esse universo de guerreiros e heróis que trabalham praticamente como voluntários, pois recebem muito pouco e atuam em condições precárias”.

 

 

Mercado musical 

Depois de quase sete anos na T4F, Alexandre Wesley se transferiu para a Som Livre, do Grupo Globo. O publicitário assumiu o cargo de Diretor de Shows, Festivais e Relacionamento com Marcas. 

Ele também já trabalhou nas gravadoras Universal e Warner Music. 

 

Reforço

A Som Livre também apresenta novidades na área de “Artístico & Repertório” com a contratação de Diana Bouth, que chega para reforçar o segmento de rap do cast. 

Diana foi por muitos anos apresentadora de TV e passou a investir na carreira de DJ. Se tornou ainda referência como curadora e produtora de eventos de rap e hip hop. 

 

Futuro 

A coluna tentou saber da Globo qual será o destino de Ana Clara, Viviam Amorim e Fernanda Keula após o encerramento do “BBB”. 

Não houve resposta até o momento. Como não há projetos previstos para elas também na área digital, desconfia-se que deixarão a casa.

 

Em família 

André Mattos iniciou as filmagens de seu primeiro longa-metragem, "O Grande Poeta". Além dos trabalhos no Rio e em São Paulo, haverá cenas em Los Angeles, com a atriz e dubladora Jo Pratta, e com Maria Mattos, sobrinha e filha de André, respectivamente. 

Heloisa Périssé, com quem ele já foi casado, faz parte do elenco e da equipe de roteiristas. O longa é baseado em obras de Charles Bukowski. 

 

Galgando 

Andressa Guaraná, a repórter que virou executiva, tem conquistado pontos importantes na Redação da Bandeirantes, em São Paulo. 

Segundo colegas, ela faz “a coisa [redação] andar”, põe a mão na massa. 

 

Sinistro 

Já foi informado por aqui que a Milu, personagem de Zezé Polessa, será a terceira vítima do misterioso serial killer de “O Sétimo Guardião”. 

Ela morre, sim, mas – incrível – alguns capítulos depois ela voltará para a novela. Coisas do universo do realismo mágico. 

 

Bate – Rebate 

· O Canal Brasil, em homenagem a Domingos Oliveira, falecido no dia 23, exibe hoje uma programação com três filmes assinados por ele, a partir de 12h50: “Todas as Mulheres do Mundo”, “Amores” e “BR 716”.

· O diretor português Hugo de Sousa, ganhador do Emmy, acertou sua volta à Globo.

· Betty Faria vai integrar o elenco de “A Dona do Pedaço”, próxima novela das nove.

· Ela fará a personagem Cornélia, vizinha de Maria da Paz (Juliana Paes) quando ela muda-se para São Paulo...

· ... Casada com Chico (Tonico Pereira) e mãe de Eusébio (Marco Nanini). É despachada e engraçada...

· ...Aliás, você não leu errado! Betty “mãe” do Nanini.

· Regiana Antonini escreve a segunda temporada de “Baby e Rose”, programa do Multishow.

· Como explicar essa “loucura” em torno dos shows de Sandy e Júnior?...

· ....Alguém consegue?!

· A partir de amanhã, São Paulo e Rio de Janeiro passarão a contar com programação da BandNews FM a partir das 5h, e não mais às 5h40, como acontece atualmente. 

 

C´est fini

A partir deste domingo, os habitantes do Maranhão e de Minas que sintonizarem seus televisores nos canais 17.1 e 40.1 digitais, respectivamente, terão acesso à programação da TV Cultura. Em tempo de expansão de rede, a emissora assinou contratos de afiliação com a TV Maranhense e com a TV Diversa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Você pode gostar
Comentários