Por O Dia
Rio - Quando aqui se destaca a importância da TV aberta, isto se deve única e exclusivamente ao seu significado na vida de milhões de brasileiros, de todas as classes sociais.

Hoje, estima-se, que perto de 195 milhões de pessoas em nosso país, ou por sinal terrestre ou parabólica, têm acesso a ela em 70 milhões de domicílios.

Necessário acrescentar também que mais da metade dos 17,2 milhões de assinantes da TV paga, dados do último levantamento, são telespectadores diários dos canais convencionais.

É impossível avaliar o tamanho de tudo isso. Para se ter uma ideia, considerando só as três redes mais importantes, 196,9 milhões assistiram a TV Globo ao menos um minuto, no primeiro quadrimestre de 2019; mais de 180,4 milhões o SBT e 176,2 milhões, a Record. Os dados são incontestáveis. Nada ainda concorre com a TV aberta, apesar da importância e crescimento de outros tantos meios.
Em cima disso

Ainda sobre a importância da televisão, a Globosat produziu um vídeo ressaltando, entre outras coisas, que a “TV não é um meio”, “TV é conteúdo”.

Que não importa a tecnologia, a “TV gera conversa” e que mais de 97% dos tweets são originados do conteúdo da televisão. E “das 300 maiores audiências da Pay-TV, 293 são de eventos ao vivo”.

Vem aí

Tudo muito ainda no começo, mas Silvio Santos planeja, para daqui três meses, o lançamento do SBTplay. Uma plataforma de conteúdo, assim como Globo e Record já possuem, mas que inicialmente será disponibilizada sem custos para os clientes da Jequiti e Baú. E, num momento seguinte, a todos os interessados ao preço de R$ 5 mensais.

A ideia

O SBTplay irá reunir tudo o que o SBT tem em arquivo desde a sua inauguração. Um material bem vasto. Assim como os programas e novelas atuais, além de filmes e séries.

Convidadas

A propósito de Silvio Santos e SBT, ele vai receber Luciana Gimenez e Sonia Abrão, estrelas da Rede TV!, nesta terça-feira. As duas irão se enfrentar nas gravações do “Jogo das 3 Pistas”.

Próxima parada

Conforme antecipado por aqui, Leandro Hassum decidiu não renovar com a Globo, após 21 anos de casa, e se despede no fim do mês ou imediatamente após o término das gravações da “Escolinha do Professor Raimundo”. E já é possível cravar seu próximo destino: a gigante do streaming Netflix.

Trabalho combinado

E sobre este novo modelo de trabalho, a exemplo de outras tantas estrelas internacionais, Hassum irá protagonizar uma série de filmes para a plataforma. Outros detalhes serão comunicados em breve.
Publicidade
Plano

A Netflix planeja oferecer produções mais populares para seus assinantes brasileiros, num claro olhar para as classes C, D e E, uma vez que já é muito forte na AB. O país se tornou um mercado dos mais importes para a empresa.
Está armado

A Band vai iniciar as transmissões da NBA, na quinta-feira, 22 horas. Em se tratando das finais, com toda flexibilidade de grade, serão no mínimo 5 ou até 7 jogos para se chegar ao campeão. Ivan Bruno vai narrar, com os comentários de Álvaro José, Danilo Castro e Eduardo Barão. É uma volta ao basquete americano. A primeira vez da Band na NBA foi em 1987, com Luciano do Valle.

Atos
Publicidade
O Sindicato dos Radialistas de São Paulo tem realizado atos em frentes às principais emissoras de TV e cobrado reuniões até mesmo com canais religiosos, O do Valdemiro Santiago, entre eles. Em pauta, reajuste salarial.
Passagem de tempo
Publicidade
A nova fase de “A Dona do Pedaço” começa a partir do capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira, já com Maria da Paz (Juliana Paes) como uma confeiteira de sucesso, dona de 22 lojas e mãe de Josiane (Agatha Moreira).

Momento em que a empresária irá reencontrar Régis (Reynaldo Gianecchini), após 20 anos, sem imaginar que o playboy e a filha vão se juntar contra ela.
Régis (Reynaldo Gianecchini) e Josiane (Agatha Moreira) - Divulgação / TV Globo
Bate – Rebate

· A partir desta segunda, o “Jornal da Band” exibe a série especial de reportagens “Catar, a Copa do Oriente Médio”...

· ... Trabalho do jornalista Yan Boechat.

· Gravações de “Bom Sucesso”, próxima da Globo, 7 da noite, foram bem aceleradas, durante toda a semana passada, em Búzios.

· A Globo liberou o jornalista Cid Moreira e o ator Felipe Simas para a segunda temporada do “Nova Talk com Mauricio Fragale”, com estreia em julho...

· ... O programa tem direção de Guto Colunga e será exibido na Rede Bênção e na TV+M, em Angola e Portugal.

· Nesta segunda, 20h, a TV Cultura estreia a terceira temporada do “Tá Certo?”, programa do Warley Santana.

· O brasileiro Marcelo Madeira levou dois prêmios na Telly Awards, realizada semana passada, em Nova York...

· ... Ganhou prata na categoria Live Show e bronze no Sportv show...

· ... Ambos pelos trabalhos realizados nas transmissões da Flórida Cup 2019.

· A segunda temporada da série “Impuros”, que se passa em meio ao narcotráfico do Rio de Janeiro nos anos 1990, terá a participação de Bruna Spínola, que integrou o elenco de "Orgulho e Paixão", na Globo...

· ...A Fox prepara sua campanha de lançamento.

· Com direção de Fausto Camunha, a Rede TV! estreia em 1° de setembro, domingo, à uma e meia da manhã, o programa “Os Corujas no Ar”...

· ...Com a proposta de mostrar o que a arte produz em favor do ser humano, reúne Vanessa Goulart, Juliana Pinti, a ex-“Masterchef” Yuko Tappabutt, Eduardo Bodstein e Bruno Lorenzetti.

C´est fini