Por O Dia
Rio - Quando se bate na tecla da importância da TV aberta isto se dá, unicamente, por ela ser imprescindível tanto na vida de quem assiste como daquele que anuncia.

Olha só o caso da Liga dos Campeões.

Números do Kantar/Ibope fechados, a final disputada em 2018, Real Madrid e Liverpool, impactou 48,6 milhões de brasileiros, entre TV Globo (38,4), Bandeirantes (8,7), Esporte Interativo (1,3), Globo.Com (0,2).

Um total mais de quatro vezes superior ao registrado agora, em 2019, Tottenham e Liverpool, que alcançou 11,2 milhões de brasileiros, distribuídos entre TNT (3,8) e Facebook (7,4).

A perda de público foi bem significativa, especialmente para os patrocinadores globais da competição, Heineken e Santander, que têm no Brasil um mercado prioritário para as duas marcas.

E um panorama que não deve se modificar para os próximos anos, porque o atual contrato é válido até 2021.
Parada diferente

Beto Marden, ex-SBT, que recentemente participou do “Dancing Brasil” e realizou reportagens para o “The Four”, foi contratado pelo jornalismo da Record. Marden, também jornalista e economista, será encarregado das matérias de entretenimento e cultura.

Turbo

O canal Discovery Turbo estreia nesta quarta-feira, às 18h55, o programa “Tunadas”. Que traz a atriz Suzane Carvalho pilotando carros e motos em diversos campeonatos.

Calendário

A Globo já tem definida para abril de 2020, a estreia de “Selvagem da Ópera”, de Maria Adelaide Amaral, na faixa das 23 horas. Denise Saraceni, que faz a direção, trabalha na definição do elenco. Gravações no segundo semestre.
Publicidade
Combinado assim

Cleber Machado fará a transmissão de Brasil e Austrália, na Globo, jogo do mundial feminino, nesta quinta, uma da tarde, com Ana Thais Matos e Caio Ribeiro. Na sexta, Copa América, Brasil e Bolívia, 21h30, na escala, Galvão Bueno, Casagrande e Júnior.

Social

Domingo, ainda na condição de contratado da Globo – a liberação só saiu ontem, Ivan Moré assistiu à final masculina de Roland Garros no “Boulevard Alma Premium BandSports”, montado pelo Beetto Saad. Lá também estiveram Márcio Moron, do Fox Sports, e Álvaro José, Band.

A postos

Rachel Sheherazade, no SBT, por desejo de Silvio Santos, foi transformada em apresentadora de telejornais. Lê o noticiário, mas não pode comentar. Só que agora, utilizando-se das suas mídias sociais, e bem do jeito dela, tem feito análises quase diárias dos principais assuntos políticos.
Em série

O “Programa da Maisa”, no SBT, está com uma frente das mais confortáveis. Só nos últimos dias foram realizadas gravações com Ana Paula Padrão e Giovanna Ewbank, e Fernanda Paes Leme e Gabriela Spanic. As datas de exibição ainda serão definidas.

Daí se vê...

O nível de convidadas da Maisa é sempre elevado e, na maioria dos casos, contando com pessoas capazes de mexer com a audiência. Se isso não acontece e as derrotas para a Record no horário se tornaram ainda mais frequentes, com toda certeza o erro está no programa. Está mal montado.

De época

O Palácio do Catete se tornou uma das principais locações para a gravação da segunda temporada da série “Filhos do Pátria”, da Globo. Tijuca e Centro do Rio também são alvos desse trabalho, com Alexandre Nero e Fernanda Torres, que prioriza as externas. A equipe espera concluir todo o processo ainda em agosto.
Publicidade
Festival

O atual “MasterChef” agora terá sua grande final no dia 1º de julho. Considerando que logo depois a Band exibirá a nova temporada de “Pesadelo na Cozinha” e emendará no “MasterChef All Stars”, com ex-participantes, teremos um autêntico Festival Erick Jacquin.

Pulada de cerca

Em “A Dona do Pedaço”, Lyris, personagem de Deborah Evelyn, não aguenta mais ser ignorada pelo marido Agno (Malvino Salvador) e passa a viver uma aventura com o entregador de bolo da loja de Maria da Paz (Juliana Paes), Tonho (Betto Marque). A cena está prevista para ir ao ar a partir do dia 12.
Bate – Rebate

· Remo e Volta Redonda, Tombense x Juventude, são anunciadas como próximas transmissões da Série C pela DAZN.

· “A Dona do Pedaço” também estreou em Portugal.

· Após São Paulo, Fernando Torquatto lança nesta terça-feira no Rio, o livro comemorativos aos 25 anos de carreira...

· ... Será no Parque da Lage, no Jardim Botânico. A obra reúne mais de 250 imagens com celebridades nacionais e internacionais, como Gisele Bündchen, Fernanda Montenegro e Kate Mos...

· ... Maquiador e fotógrafo, Torquatto já assinou dezenas de caracterizações de produções da Globo.

· Um choque a morte do ator Rafael Henrique Miguel e de seus pais, assassinados no domingo...

· ... Rafael foi ator em novelas do SBT e Globo.

· Luciana Gimenez já se colocou à disposição do “Programa Silvio Santos” para gravação do quadro “Jogo das 3 Pistas”...

· ... Está tudo sendo combinado para semana que vem...

· ... Na primeira oportunidade, por problemas particulares, ela cancelou praticamente em cima da hora e foi substituída por Maria Cândida.

· CNN Brasil confirmou que a sua sede ficará na Avenida Paulista...

· ... E que também terá redações em Brasília e no Rio de Janeiro.
Publicidade
C´est fini

O “Encrenca”, apresentado por Tatola Godas, Dennys Mota, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça está prestes a completar cinco anos de exibições. Estreou em 29 de junho de 2014. É a maior audiência da Rede TV!. Fechou maio com 6,6 pontos em São Paulo e a quarta posição no ranking do horário, atrás de Globo, SBT e Record.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!