Por Flavio Ricco
Quem teve a oportunidade de conferir nos Estúdios Globo as gravações dos primeiros capítulos de “Amor de Mãe”, a próxima novela das nove, ficou impressionado com o desempenho de Irandhir Santos, intérprete de Álvaro, o grande vilão da trama.

Um trabalho, segundo dizem, que tem tudo para ofuscar as protagonistas Adriana Esteves, Taís Araújo, Regina Casé e Isis Valverde. O artista já está chamando atenção antes da estreia.

Irandhir possui dezenas de títulos no cinema e chega, agora, à sua sétima produção na Globo, com a promessa de fazer um trabalho mais popular. O diretor José Luiz Villamarim, responsável por “Amor de Mãe”, é um fã declarado do trabalho desse ator.

O personagem é descrito como um empresário de ética duvidosa e dono de uma fábrica de plástico em expansão que burla normas ambientais.

Ele vai bater de frente com Davi (Vladimir Brichta), um ativista ambiental que faz da sua vida uma luta para salvar a última parte não poluída da Baía de Guanabara. Torna-se um grande empecilho para as ambições de Álvaro.


Divergências

Nos corredores da Globo, falam que não foi assim tão tranquila a saída de Dani Calabresa do “Zorra”. Toda a questão teria começado durante uma reunião com equipes de Marcius Melhem para se decidir quem escreveria o novo programa da humorista na Globo. Depois dessa comentada queda de braço, resta saber se o projeto vai mesmo vingar. Calabresa não foi localizada para comentar.


Reação

Glenda Kozlowski recebeu uma enxurrada de desejos de boa sorte de antigos companheiros de Grupo Globo – Renata Capucci entre eles, após o acerto com o SBT. Entre maio e junho, ela irá estrear na apresentação do reality show de futebol “Uma Vida, Um Sonho”, nas manhãs de domingo.


Crimes digitais

No ar em “Segunda Chamada” na Globo, Mariana Nunes participa amanhã, a partir das 23h30, do segundo episódio da série “Vítimas Digitais”, do GNT. Faz a Teresa, uma ativista feminista que, após expor que sofreu abuso sexual, começa a ser perseguida nas redes sociais.

“Foi muito intenso interpretar a Teresa porque o que ela vive nesse episódio, infelizmente, é algo conhecido por muitas de nós mulheres. A liberdade sexual da vida de uma mulher sempre foi algo ‘questionável’”, comenta Mariana.


Preparação

Depois de um bom tempo mergulhado em casos policiais e vida dos famosos, no “Balanço Geral” da Record, Reinaldo Gottino está encarando um “intensivão” sobre política e economia. Algo necessário para o trabalho que irá desenvolver na CNN Brasil a partir do ano que vem.



Musical

O cantor Agnaldo Rayol acertou participação no especial de Natal do programa “Aqui na Band” que será gravado no próximo dia 20. A atração vai reunir profissionais do jornalismo, entretenimento e esporte, numa grande confraternização.


Cenários

A Record está trabalhando nos novos cenários do “Domingo Espetacular”, “Balanço Geral” e “Cidade Alerta”. Porém, informa, ainda não existe uma ordem estabelecida para a apresentação. Nos bastidores, comenta-se que a prioridade encontra-se com a revista eletrônica dos domingos.


Deu liga

Day Mesquita e Rafael Sardão, protagonistas, começaram a contracenar nas gravações de “Amor Sem Igual”, novela da Record que substituirá “Topíssima”. Internamente, a chamada “química” (entrosamento dos personagens) agradou bastante. A trama deles remete à do filme “Uma Linda Mulher”, com Richard Gere e Julia Roberts. Só que menos paixão. Mais bruta, dando espaço para os problemas da prostituição.


Pra aliviar

“Amor Sem Igual” vai falar principalmente sobre a história de amor envolvendo uma garota de programa e um empresário. Para dar uma “quebrada” na abordagem, haverá também muitas sequências de humor na história.


Novela das seis

Carla Nunes dá vida a Mabel na segunda fase de “‘Éramos Seis”. Descrita como bela, mas muito tímida, é uma jovem por quem Carlos (Danilo Mesquita) se interessa. Os dois caminharão para um romance, mas Inês (Carol Macedo), grande amor da vida dele, vai reaparecer.

Nova temporada

Paulo Gustavo fechou mais uma temporada da série “A Vila” no Multishow.

Os roteiros começaram a ser escritos e as gravações terão início no primeiro trimestre de 2020. A drag Suzy Brasil, já conhecida do canal, vai reforçar o elenco.


Está na casa

Nos últimos dias pipocaram várias informações dentro da própria Globo no sentido de que Débora Nascimento teria sido dispensada pela emissora.

“A informação não procede”, diz a assessoria da artista.



Continua
Publicidade
Dalton Vigh, sem surpresas, já está acertado com o SBT para a nova temporada de “As Aventuras de Poliana".

Pendleton, seu personagem, revelou recentemente para a protagonista Poliana (Sophia Valverde) ser seu pai.


Bate – Rebate

· Laura Cardoso deu um tempo nas gravações de “A Dona do Pedaço” para cuidar da saúde...

· ...Cenas com a atriz foram devidamente reescritas...

· ...A Globo espera contar com dona Laura no encerramento das gravações.

· Na próxima quarta-feira, haverá repescagem no “Canta Comigo”, na Record...

· ...Será a última chance para quem participou do programa tentar uma vaga na semifinal.

· A diretora Denise Saraceni continua firme e forte na Globo...

· ...Nada a ver esse boato de saída da emissora...

· ...Em relação a Saraceni, o que houve apenas foi a transição de PJ para CLT no seu esquema de trabalho. Nada mais que isso.

· A partir do dia 22, a Globoplay vai disponibilizar as quatro temporadas da série “Revenge”.

· As gravações de “Extreme Makeover Brasil”, programa de Otaviano Costa no GNT, só vão começar em dezembro.



C´est fini

A Record trabalha com a data de 12 de dezembro para a grande final de “A Fazenda 2019”. Em meio aos trabalhos do reality show, Marcos Mion gravará o especial “Retrospectiva dos Famosos”, ao lado de Mariana Weickert.



Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!