Por O Dia
Carla Cecato ainda não tem uma data fechada para voltar à programação da Record. Em setembro, ela se afastou da bancada do “Fala Brasil”, exibido das 8h45 às 10h, para cuidar da saúde, prejudicada pelo excesso de trabalho na madrugada.

A profissional revelou problema de insônia e baixa imunidade. Entendeu que não dava mais para continuar e a casa entendeu.

A partir daí, ficou combinado que, após seu restabelecimento, passaria a apresentar um novo “Fala Brasil” aos sábados. E que a edição do fim de semana sofreria uma reformulação especialmente para sua chegada.

Mas, desde então, o processo não avançou. Por enquanto vai sendo tocado pelas plantonistas, especialmente Bianca Saraiva e Lidiane Shayuri. E este ano, certeza, vai seguir assim.
Não tem nada
Publicidade
A ausência de Carla Cecato na redação levou alguns imaginarem que ela tinha deixado a Record e acertado com a CNN Brasil. Mas não. Ela também continua na espera da prometida reformulação.
E não é só

Aliás, além dessa questão envolvendo o “Fala Brasil” dos sábado, a Record tem na sua lista de atenções o “Domingo Espetacular” e a prometida versão jovem da Record News. Tudo no papel ou na intenção ainda.

Escalada

Renata Fan, sem surpresas, fará a transmissão do “Miss Universo”, dia 8 de dezembro. A Band ainda está fechando os comentaristas. Na TV paga, a exclusividade da 68ª edição do evento pertence ao canal TNT, que terá a youtuber Karol Pinheiro, com tradução simultânea de Regina McCarthy e comentários de Carol Ribeiro.

Nova fase

Começa hoje a fase de “Duelos” no “Mestre do Sabor” na Globo. Etapa na qual Claude Troisgros realiza um sorteio com os participantes. Eles poderão escolher com quem quer duelar: um adversário ou alguém do próprio time. José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão são os responsáveis pela avaliação às cegas.

Próximo passo

A Rede TV!, tudo indica, será o novo destino de Leo Dias, após se demitir do SBT. Nesta sexta-feira, a propósito, o jornalista terá um encontro com Amilcare Dallevo, presidente da emissora.

Corredor
Publicidade
Na Band, nesses últimos dias, o nome do João Kleber foi muito falado, a ponto de alguns entenderem como praticamente definida a sua contratação. Data hoje, certeza, não há nada.

Histórico

Acontece que o agora consultor da Band, José Eduardo Mouniz, foi o responsável, anos atrás, por levar João Kleber a trabalhar na TVI de Portugal. Lá, ele fez muito sucesso com o “Teste de Fidelidade”. A boa relação dos dois, provavelmente, acabou originando toda essa onda. Em todo caso...

Próximo

Neste sábado, 23h, o técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto será o convidado do “Grande Círculo” no SporTV. Apresentação de Milton Leite, com as participações de Carlão, Marcos Uchôa, Luiz Carlos Jr, Marco Freitas, Cida Santos e a cantora Tereza Cristina.

Bola de Prata

A ESPN marcou para 9 de dezembro, 11h da manhã, a entrega do “Bola de Prata” aos destaques do campeonato brasileiro. A premiação chega à sua 50ª edição este ano e existe a promessa de um megaevento com a participação de atletas, celebridades, imprensa, influenciadores e também um show musical. Ainda não foram definidos os apresentadores.

TNT

O Grupo Turner, que iniciou este ano a transmissão do campeonato brasileiro, a partir de acordos com Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos, não irá promover um evento nos mesmos moldes de “Bola de Prata” ou daquele já visto no SporTV. A Turner, porém, entende a necessidade de aumentar o número de clubes nas transmissões do TNT.

Conversa

O “Conversa com Bial” desta quinta-feira na Globo recebe as atrizes Denise Fraga e Luisa Arraes. Na pauta, seus novos espetáculos teatrais e a experiência de assinarem os respectivos textos. Denise está em cartaz com a peça solo “Eu de você” e Luisa estreia como autora na obra infantil “Suelen Nara Ian”.

Informação

Hoje, durante o velório, e amanhã, no sepultamento do Gugu, todas as TVs terão espaços estabelecidos e iguais para realizar as suas coberturas. Nenhuma, por desejo da família, terá qualquer prioridade sobre a outra. A jornalista Esther Rocha, incansável, tem coordenado pessoalmente todos os trabalhos.

Vem comigo

Monalisa Perrone tem um compromisso importante nesta quinta-feira. Ela estará na CNN Brasil especialmente para gravar um vídeo sobre as novas instalações, na sede do canal de notícias na avenida Paulista.
Desligado

A assessoria da TV Globo confirmou que o comentarista Reginaldo Leme, após 42 anos de casa, “não presta mais serviços” para a emissora. Leme era um dos principais nomes das transmissões da Fórmula 1.

Bate – Rebate

· O “Família Record” não será cancelado. Ao contrário. A sua realização está confirmada...

· ... Só não há uma decisão de como será tratada a ausência do Gugu...

· ... O bom senso recomendava o cancelamento, porém...

· ... Mas ainda na terça-feira, pela primeira vez em seus estúdios, a Record realizou a festa do “Ressoar”...

· ... E foi realizada como se nada tivesse acontecido...

· ... Depois de uma imagem do Gugu no telão e breve homenagem, o evento rolou normalmente...

· ... Animado por Sabrina Sato e Rodrigo Faro, inclusive com direito a imitações.

· Hoje, às 19h, a cantora Kelly Key (foto) comanda o “TVZ” no Multishow.

· O complexo da Record/Casablanca, no Rio de Janeiro, que reúne dramaturgia, entretenimento e jornalismo, também destinará um espaço para a área comercial...

· ... O prédio que o departamento ocupava, em Ipanema, inclusive já foi entregue, e era considerado uma das instalações mais sofisticadas da Record no país.

C´est fini

Indicada como melhor Cantora, ao lado de Ivete Sangalo e Iza, Marília Mendonça não deverá marcar presença no palco do “Troféu Domingão - 2019”. A cantora para com os shows no próximo dia 30 e só retoma a agenda em março, para priorizar a reta final da gravidez. Léo, seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o cantor sertanejo Murilo Huff, vem aí.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!