Por O Dia
Rio - Última semana do campeonato brasileiro, com duas e decisivas rodadas em jogo, a primeira começando na noite desta quarta-feira. Na parte de cima da tabela, oito equipes estarão classificadas para disputar a Libertadores do ano que vem, aumentando ainda mais o interesse pela competição – Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Athletico PR já estão garantidos. Mais dois serão definidos.

Globo e Fox Sports, também em 2020, terão os direitos de transmissão. Para a Série B do ano que vem, há uma expectativa muito grande em torno de quais equipes irão se juntar às já rebaixadas Chapecoense e Avaí. Aliás, nos bastidores prosseguem os entendimentos para que em 2020, além do que já acontece no SporTV e Premiere, TV paga e pay-per-viwe respectivamente, também se efetive o seu retorno à TV aberta.

Entendimentos para isso estão existindo e caminhando satisfatoriamente, aliás, contando agora com forte participação dos clubes, também interessados em aumentar a exposição dos seus patrocinadores. Surpresas muito em breve deverão ser anunciadas por aí.
Plano primeiro
Publicidade
Leo Dias, em 15 de janeiro, quando assumir o comando do “TV Fama”, pretende promover várias mudanças no programa. Uma delas é colocar Gracyanne Barbosa como apresentadora, ao lado do Nelson Rubens.
O que se sabe

O convite do Leo a Gracyanne já foi feito e ela aceitou. Falta agora a concordância da Rede TV!. E também uma definição sobre Flávia Noronha, atualmente no posto.
Publicidade
Sustentabilidade

Na semana em que representantes de todo o mundo discutem durante a COP25, em Madri, o futuro do planeta, a Globo anuncia que se tornou uma empresa carbono zero. A conquista foi certificada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e reflete a sustentabilidade como um dos valores da marca, que foi pioneira na discussão de temas como Ecologia, abordada na novela “O Espigão”, ainda em 1974.
Procedimentos

Na Globo, diversas medidas vêm sendo adotadas, como reuso de água de chuva, tratamento de efluentes, reciclagem de figurinos e cenários e extinção do uso de copos plásticos. Os novos estúdios do MG4, inaugurados em agosto, foram concebidos com um projeto sustentável. Além dessas iniciativas, quase 100% da energia consumida na empresa já advém de fontes sustentáveis.

Acelerado

Estão bem adiantados os processos do programa que será apresentado pelo casal Mari Palma e Phelipe Siani na CNN Brasil. A equipe foi fechada há poucos dias e, agora, aguarda-se apenas a liberação dos estúdios para gravação de pilotos. Isso deverá acontecer na segunda quinzena de janeiro. Pra variar, no time, um pessoal que também era da Globo.
Publicidade
Sítio no palco

O autor e roteirista Marcos Ferraz, atualmente na equipe de “Gênesis”, novela da Record, também é responsável pela adaptação para o teatro de “Sítio do Picapau Amarelo”, que abrirá testes no começo de 2020. Ferraz foi um dos roteiristas da série de animação, com os lendários personagens de Monteiro Lobato, exibida nos canais Cartoon e Globo.
Aguarde instruções

Chegou ao fim ontem a primeira temporada do “Tá Pago”, programa do Leandro Hassum na TNT. A Turner ainda não se manifesta sobre uma nova temporada.
Publicidade
Especial

Zezé Polessa gravou participação no especial “Juntos a Magia Acontece”, que a Globo exibe no dia 25 de dezembro. Ela interpreta uma vizinha que chega para contribuir com distribuição de presentes para as crianças do bairro de Madureira, subúrbio do Rio, onde se passa a trama. A festa é organizada pela família de Vera (Camila Pitanga) e seu irmão André (Fabrício Boliveira).
Miss Universo

O estilista Amir Slama fechou com a Band e será comentarista do “Miss Universo”, neste domingo. Apresentação ficará sob a responsabilidade de Renata Fan.
Publicidade
Dia difícil

Pessoal do “Como Será?”, após o anúncio do fim do programa, ontem, conta que Sandra Annenberg ficou “arrasada”, “sem chão”. Ela tinha um carinho todo especial por essa atração e pela equipe.
Identidade

Desde ontem, terça-feira, em Santa Catarina, a RICTV, que conta com seis emissoras de televisão, passou a se chamar NDTV – Noite e Dia com você. No Paraná, o Grupo RIC, parceiro da Record, optou por manter o mesmo nome. A partir de agora a gestão das empresas de SC e PR, antes integradas sob a mesma marca e identidade, serão independentes, permitindo a cada Estado dar total atenção e foco ao seu mercado.
Publicidade
Bate-Rebate

· Carlos Alberto de Nóbrega, além de gravar duas edições de “A Praça é Nossa” nesta semana, ainda vai dedicar um tempo ao trabalho de edição dos programas.

· Dirlan Jorge, coordenador de produção, trocou a Rede TV! pelo SBT...

· ...Foi para o “Fábrica de Casamentos”.

· Miguel Coelho faz o ambicioso Antonio Junior, o filho mais “problemático” da família Oxente, em “Amor Sem Igual”, na Record..

· Trabalha com o pai, seu Oxinte (Ernani Moraes) no mercadão, mas seu grande sonho e sair dali e viver o mundo.

· Caique Aguiar, artista de “A Praça é Nossa”, vai fazer uma participação em “As Aventuras de Poliana”...

· ...Quem também chega à novela do SBT é o ator Paulo Américo...

· ...Ele viverá Henrique, um professor de Filosofia que vai se envolver Gleyce(Maria Gal).

· Amanhã, por causa da NBA, a Band não apresentará o programa “Planeta Startup”...

· ...Que terá episódio duplo na próxima quinta-feira.

· Depois de Rafael Ilha, foi a vez da cantora Vanessa Jackson gravar participação no “Troca de Esposas”, da Record.

· Os cantores MC Cabelinho e Maria, que estão atuando em “Amor de Mãe”, gravaram um rap exclusivo, criado especialmente para a novela.

C´est fini

A Record exibe na próxima quarta-feira o especial “Grandes Casos do Cidade Alertas”, com as reportagens que foram destaque nesta temporada. Luiz Bacci apresenta.