Projeto na Alerj busca apresentar conceitos como conteúdo fabricado a estudantes Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Enquanto em Brasília o PL das Fake News teve a votação adiada, aqui no Rio, a Assembleia Legislativa discute a criação de um programa estadual de educação midiática. O PL 4790/2021, de Carlos Minc (PSB), é inspirado na experiência da Finlândia, país que figura há anos no topo do índice de combate à desinformação elaborado pela Open Society. O projeto, que inclui a apresentação aos alunos de conceitos como conteúdo fabricado e contexto falso, será discutido em uma audiência pública online na semana que vem. Na lista de convidados, estão a finlandesa Johanna Kivimäki e o influenciador digital Felipe Neto. "O papel das escolas é fundamental na formação de uma sociedade mais consciente, mais inclusiva e mais tolerante para todo mundo", diz Minc.
Picadinho
O Tribunal de Contas do Estado leva hoje a Macaé o programa "TCE Presente", com o propósito de estimular o aprimoramento da gestão pública e ampliar o controle social.
Marli Peçanha, presidente do Conselho Municipal de Favelas, será uma das homenageadas amanhã, durante celebração do Dia do Líder Comunitário. O evento é na Cidade das Artes.
Entre os dias 8 e 12, a agência BaseLab vai promover o seminário "PolíticaLab: estratégias e experimentos de marketing político", de forma virtual, no YouTube, às 19h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.