Envolvido em acusações de corrupção, Paulo Melo percorre o interior do estado em busca de apoio Severino Silva

O ex-presidente da Alerj e ex-deputado Paulo Melo tem se movimentado muito bem no interior do estado para fortalecer relações com líderes locais. Tem influência na Região e frequenta a Baixada Fluminense, principalmente Queimados. A nova geração de políticos tem o cuidado de não lembrar que ele foi preso por denúncias de lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção passiva no âmbito da Operação Cadeia Velha — um desdobramento da Lava Jato no Rio, que apurava suposto esquema de pagamento de propina por empresários do setor de transportes a parlamentares em troca de apoio político na Alerj. No mês passado, ele teve o nome incluído numa investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na Operação Sete da Sorte. Agentes investigam supostos integrantes de uma organização criminosa envolvida na exploração de caça-níqueis.
Prisão domiciliar de Bolsonaro agita advocacia

Bolsonaro: Folena, do Instituto dos Advogados Brasileiros, analisa prisão Divulgação

O presidente da Comissão de Direito Constitucional do IAB, Instituto dos Advogados Brasileiros, Jorge Rubem Folena, dá uma interpretação jurídica para a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. "Sinceramente, não observei na decisão do ministro Alexandre qualquer restrição à liberdade de expressão. O que está ocorrendo é um grave risco à ordem pública imposto pelas constantes movimentações políticas realizadas pelo ex-presidente/réu e seus correligionários, o que tem agravado a situação política, econômica e social do país, inclusive com interferência estrangeira, para se fazer pressão sobre um julgamento em curso no STF, que está tramitando de acordo com a Constituição".
Conscientização ecológica começa na escola
Oito escolas públicas do Rio de Janeiro recebem a nova edição do Projeto Arte de aMAR durante o mês de agosto. Por meio de atividades lúdicas e educativas, a iniciativa estimula os estudantes a refletirem sobre as consequências dos plásticos no mares e a importância da preservação dos oceanos.
Monumentos em azul comemoram 35 anos da Rioluz
Para marcar seus 35 anos, a RioLuz ilumina, até amanhã, os Arcos da Lapa, Câmara dos Vereadores, Museu de Arte Moderna, Maracanã, Igreja da Penha e a Passarela da Rocinha na cor azul, tom escolhido por representar tecnologia, confiança e compromisso com a cidade. "É uma forma de agradecer a população e reforçar nosso compromisso com uma cidade mais iluminada e acolhedora”, destaca o presidente da RioLuz, Rafael Thompson.
PICADINHO
O Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, recebe os maiores especialistas em cirurgia bariátrica do estado para o evento "BTI in Rio - Foco na Bipartição Intestinal".

A Associação Cultural Peneira realiza, hoje, o Sarau Travessias, na Biblioteca José de Alencar, em Santa Teresa, das 13h às 16h. O evento é gratuito e aberto ao público.
Até amanhã, o Botafogo Praia Shopping promove degustação gratuita de vinhos, queijos e pães, além de shows de piano rock de Daniel Frydman e pop rock da banda Side 80.