Ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar pelo descumprimento de medidas cautelaresDivulgação

Pesquisa do Monitor do Debate Público (MDP) do Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP), sediado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da UERJ, reuniu grupos monitorados para saber suas opiniões sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para os militantes de extrema direita, "a decisão de Alexandre de Moraes foi amplamente vista como perseguição política e abuso de poder". Já entre os bolsonaristas moderados predominou a percepção de abuso e motivação pessoal na decisão de Moraes, embora alguns reconheçam a necessidade de punição, caso houver culpa comprovada. A maioria dos consultados de centro e de esquerda apoiou massivamente a decisão, "vista como justa, fundamentada e necessária para combater a impunidade, acompanhado de forte rejeição à figura e ao legado de Bolsonaro".
INSS acionado por cobrar perícia a autistas

Hugo Leal cobra suspensão de perícias baseado em lei aprovada este anoDivulgação

O deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) cobra do INSS a suspensão das perícias periódicas a pessoas com autismo e outras condições permanentes. Por lei, beneficiários com incapacidades irreversíveis são dispensados de reavaliações. "É inadmissível que famílias atípicas ainda enfrentem esse tipo de pressão. São pessoas que lidam diariamente com uma realidade irreversível. É lei, é questão de respeito e dignidade", afirma.
Cidade das Artes seleciona projetos culturais da Lei Rouanet
A Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, liberou edital para selecionar organização da sociedade civil que elabore projetos e capte recursos, através da Lei Rouanet, para atividades culturais no local. A organização deve ser sem fins lucrativos e com experiência em captação de projetos culturais por incentivo fiscal.
Cuidadores podem ganhar políticas públicas
A Assembleia Legislativa (Alerj) analisa projeto da deputada Renata Souza (PSol) que implementa políticas públicas à economia do cuidado no Rio. A ideia é valorizar o trabalho remunerado ou não, exercido principalmente por mulheres, a pessoas dependentes em residências, clínicas de reabilitação, hospitais, creches e abrigos. "Essa responsabilidade precisa ser compartilhada entre Estado, sociedade civil, setor privado e famílias", afirma a parlamentar.
PICADINHO
Marlí Peçanha, subprefeita dos Grandes Complexos, participa do painel "Cidades com Alma: Cultura, Território e a Potência dos Invisíveis", na Rio Innovation Week. Amanhã, às 13h.

Até amanhã, estão abertas as inscrições para o laboratório de criação de palestras-performances que serão apresentados no Festival Atos de Fala, no CCBB RJ. Inscrições pelo site http://www.atosdefala.com.br .

Estão abertas, até amanhã, inscrições para a pré-seleção do Bolshoi de Joinville. Pelo quarto ano seguido, os testes serão no Projeto ViDançar, que funciona há 15 anos no Complexo do Alemão.