Paes discursou por cerca de quatro minutos em evento que celebrou aniversário de Malafaia dia 14Reprodução / YouTube

A frase dita pelo prefeito Eduardo Paes, "Mexeu com Malafaia, mexeu comigo!", pinçada pelo jornalista Ricardo Bruno em meio a um discurso maior, não é só a materialização de uma aproximação já existente entre o pastor e o alcaide, mas ela foca no futuro das carreiras de ambos. Paes, que concorrerá ao Governo do Estado, se vencer, almejará voos maiores. Até mesmo a presidência da República não é um objetivo impossível. O poder é a adrenalina dele. E Malafaia e seus simpatizantes, pastores de outras denominações e evangélicos em geral, não se oporiam a ter um político "amigo" no poder. É bem verdade que o ex-prefeito Marcelo Crivella torce o nariz para seu sucessor. Mas nada que o grande líder da Universal, Edir Macedo, não possa contornar com o seu pragmatismo vitorioso de sempre. Por isso, Paes quer o apoio dos religiosos, pede "feijão" para eles e, em retribuição, promete "sonho" de um dia: se chegar a Brasília não atrapalhar o caminhar tranquilo das Igrejas. Podemos estar diante de uma antevisão.
Crime ambiental no Joá prejudica fauna, flora e animais silvestres

Mata Atlântica do Joá, na Zona Sudoeste, está devastada por obra ilegalDivulgação

Moradores do Joá, na Zona Sudoeste, denunciam crime ambiental nas proximidades do Clube Costa Brava. O local é tombado pelo Iphan como Área de Proteção Permanente (APP). Há 2 meses, um morador está abrindo uma rua para sua propriedade com retroescavadeira, destruindo fauna e flora da Mata Atlântica. Animais silvestres, como cobras e cachorros-do-mato, também correm risco e fogem para o clube, que ainda é prejudicado com o desvio de água para a obra.
Projeto propõe programa de desenvolvimento socioeconômico em Caxias
O deputado Arthur Monteiro (União Brasil) protocolou na Alerj um projeto de lei que cria o Programa Estadual de Desenvolvimento Socioeconômico Integrado de Duque de Caxias (PRODES CAXIAS). "É uma iniciativa inovadora, com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais e regionais", defende o parlamentar.
PEC da Blindagem pode livrar TH Joias
Os congressistas não só querem com a PEC da Blindagem liberdade para eles, de não serem questionados pela Justiça por crimes praticados por parlamentares, como visam estender o privilégio aos deputados das Assembleias Legislativas. O ex-deputado estadual do Rio TH Joias, que está preso, vibrou com a articulação da oposição na Câmara, pois é sua chance de não acertar as contas com a Justiça.
PICADINHO
O jornalista Silvio Essinger media roda de conversa com Mateus Aragão, Taísa Machado, Yure IDD e Preta QueenB sobre os caminhos do funk. Hoje, às 17h30, no Espaço Conceito Banco Brasil. Travessa Tocantins, 1, Centro.

O musical "A Pérola Negra do Samba", espetáculo sobre a cantora e compositora Jovelina Pérola Negra, estreia dia 20, no Teatro Carlos Gomes, no Centro.

Projeto social da Agência do Bem apoiado pelo MetrôRio oferece cursos gratuitos de percussão, violino, flauta e clarineta para crianças e jovens de comunidades do Rio. Inscrições até o dia 20.