Feliciano pode responder a processo por crime de intolerância religiosa movido por Átila NunesDivulgação / PL SP

O deputado e pastor Marco Feliciano (PL) debochou de entidades da Umbanda durante o evento evangélico "Celebrai" em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Na versão de testemunhas, Feliciano proferiu declarações que desqualificaram diretamente entidades espirituais e religiões de matriz africana, atribuindo a Exu Caveira, Zé Pilintra, Tranca Rua e Pretos Velhos a conotação depreciativa de "feitiçaria". Ele as equiparou às práticas maléficas, numa manifestação de desprezo e repulsa, incentivando o racismo religioso para a plateia. O deputado Átila Nunes (PSD) tomou providências. "Configurando-se crime de intolerância religiosa, racismo cultural e discurso de ódio, já que essas condutas não encontram guarida no Princípio da Liberdade de Expressão, enquadrando-se nos tipos penais previstos na Lei nº 7.716/1989, nos artigos 208 e 140 do Código Penal, solicitei urgente atuação do Ministério Público Federal, visando à responsabilização civil e criminal do deputado federal Marco Feliciano".
Testemunha faz grave denúncia contra Antonio Rueda

Antônio Rueda foi eleito presidente do União Brasil em fevereiro de 2024 Reprodução Redes Sociais

Caiu como uma bomba no União Brasil fluminense a denúncia do piloto Mauro Caputti Mattosinho de que transportava criminosos do PCC com pacotes de reais para lavagem de dinheiro. Em depoimento à PF, ele disse que o presidente do partido, Antônio Rueda, seria dono de quatro dos dez jatos executivos operados pela empresa de táxi aéreo. O parlamentar afirmou que realizou "voos fretados por ele ou como convidado e nunca participou da compra das aeronaves".
Moradores recebem orientações sobre áreas de risco
A Defesa Civil Municipal, que integra o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura, fará simulado para moradores de cinco comunidades orientando sobre como agir no período chuvoso. A ação acontece hoje no Centro e no Jardim Maravilha, em Guaratiba, região historicamente castigada por chuvas.
Pedro Paulo vota "sim" para PEC da Blindagem
A recém-aprovada PEC da Blindagem, que amplia o foro privilegiado, restringe processos criminais contra parlamentares e acrescenta voto secreto em suas decisões, está sendo chamada em Brasília de "PEC da Bandidagem". Apesar de uma folha de serviços ao povo fluminense, chamou atenção o "sim" do deputado federal Pedro Paulo, do PSD.
PICADINHO
O Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino do Estado do Rio de Janeiro (Friperj) realiza o evento "Diálogos Fluminenses" hoje, às 14h, na UniRio. Avenida Pasteur, 296, Urca.
Um mutirão de limpeza na Praia do Cais, em Jurujuba, Niterói, será realizado amanhã, a partir das 8h. Organizado pelo Projeto Grael, o ato vai celebrar o Dia Mundial da Limpeza das Águas.

"Olhares Cariocas" inicia jovens, a partir de 12 anos, na produção audiovisual e novas tecnologias, na Estação Primeira de Mangueira. As oficinas começam amanhã. Inscrições pelo site.