O deputado e pastor Marco Feliciano (PL) debochou de entidades da Umbanda durante o evento evangélico "Celebrai" em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Na versão de testemunhas, Feliciano proferiu declarações que desqualificaram diretamente entidades espirituais e religiões de matriz africana, atribuindo a Exu Caveira, Zé Pilintra, Tranca Rua e Pretos Velhos a conotação depreciativa de "feitiçaria". Ele as equiparou às práticas maléficas, numa manifestação de desprezo e repulsa, incentivando o racismo religioso para a plateia. O deputado Átila Nunes (PSD) tomou providências. "Configurando-se crime de intolerância religiosa, racismo cultural e discurso de ódio, já que essas condutas não encontram guarida no Princípio da Liberdade de Expressão, enquadrando-se nos tipos penais previstos na Lei nº 7.716/1989, nos artigos 208 e 140 do Código Penal, solicitei urgente atuação do Ministério Público Federal, visando à responsabilização civil e criminal do deputado federal Marco Feliciano".
Testemunha faz grave denúncia contra Antonio Rueda
Antônio Rueda foi eleito presidente do União Brasil em fevereiro de 2024 - Reprodução Redes Sociais
Antônio Rueda foi eleito presidente do União Brasil em fevereiro de 2024 Reprodução Redes Sociais
Caiu como uma bomba no União Brasil fluminense a denúncia do piloto Mauro Caputti Mattosinho de que transportava criminosos do PCC com pacotes de reais para lavagem de dinheiro. Em depoimento à PF, ele disse que o presidente do partido, Antônio Rueda, seria dono de quatro dos dez jatos executivos operados pela empresa de táxi aéreo. O parlamentar afirmou que realizou "voos fretados por ele ou como convidado e nunca participou da compra das aeronaves".
Moradores recebem orientações sobre áreas de risco
A Defesa Civil Municipal, que integra o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura, fará simulado para moradores de cinco comunidades orientando sobre como agir no período chuvoso. A ação acontece hoje no Centro e no Jardim Maravilha, em Guaratiba, região historicamente castigada por chuvas.
Pedro Paulo vota "sim" para PEC da Blindagem
A recém-aprovada PEC da Blindagem, que amplia o foro privilegiado, restringe processos criminais contra parlamentares e acrescenta voto secreto em suas decisões, está sendo chamada em Brasília de "PEC da Bandidagem". Apesar de uma folha de serviços ao povo fluminense, chamou atenção o "sim" do deputado federal Pedro Paulo, do PSD.
PICADINHO
O Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino do Estado do Rio de Janeiro (Friperj) realiza o evento "Diálogos Fluminenses" hoje, às 14h, na UniRio. Avenida Pasteur, 296, Urca.
Um mutirão de limpeza na Praia do Cais, em Jurujuba, Niterói, será realizado amanhã, a partir das 8h. Organizado pelo Projeto Grael, o ato vai celebrar o Dia Mundial da Limpeza das Águas.
"Olhares Cariocas" inicia jovens, a partir de 12 anos, na produção audiovisual e novas tecnologias, na Estação Primeira de Mangueira. As oficinas começam amanhã. Inscrições pelo site.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.