Para Alfredo Lopes, presidente do HoteisRio, portaria do Ministério do Turismo regulamenta o setorLuiza Sampaio
Portaria publicada pelo Ministério do Turismo definiu regras sobre os horários de entrada e de saída de hóspedes e de limpeza de hotéis e pousadas, o que poderá reduzir o tempo das diárias. Esse período de higienização não poderá ser superior a 3 horas. Para o presidente do HoteisRio, Alfredo Lopes, a regulação é "importante porque define definitivamente os horários disponíveis para a limpeza e a manutenção dos apartamentos, check-in e check-out. Regula o segmento e é bom para todos, não só para a hotelaria e outros meios de hospedagem, porque ficam todos no mesmo nível de atuação". Para o assessor jurídico, Paulo Henrique Bergqvist, "esta norma regulamentou uma questão que já existia na prática. Com a regulamentação ficou claro: a diária é de 24 horas, mas o hotel tem até 3 horas para poder fazer a limpeza. Na prática, para a grande hotelaria não mudou nada, só regulamentou uma questão que eventualmente trazia alguns problemas jurídicos". Em resumo, a norma estabelece que "os meios de hospedagem fixarão os horários para entrada e saída de hóspedes, a fim de permitir a realização dos serviços de arrumação, higiene e limpeza da unidade habitacional".
Parceria pode ampliar hemocentros no interior do estado
Proposta de Thiago Rangel aumenta hemocentros no interior do Estado Foto Divulgação
O deputado Thiago Rangel (Avante) protocolou, na Alerj, uma solicitação ao governo do estado para adoção das medidas necessárias que possibilitem municípios sem hemocentros fazerem convênios com clínicas particulares. A sugestão é que a parceria seja, preferencialmente, na própria localidade ou em cidades próximas. "A ideia é ampliar o acesso, reduzir a espera e deslocamentos de pacientes, além de incentivar a doação de sangue".
Estado ganha primeira Bebeteca
A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e a Fundação Van Leer, inauguram, hoje, a primeira Bebeteca do estado, na Biblioteca Parque Estadual, no Centro. O local, para bebês até 3 anos, tem acervo literário, espaço para troca de fraldas e amamentação, brinquedos educativos e mobiliário especial.
Secretária: "Não tem plano B para o meio ambiente"
Para sensibilizar o carioca, a secretária de Meio Ambiente e Clima da Prefeitura, Tainá de Paula, abriu inscrições para coletivos, movimentos, instituições e organizações com atividades autogestionadas no evento "Diálogos Locais". O ato fará parte da agenda oficial do Local Leaders Forum e da semana pré-COP 30.
PICADINHO
O festival de cultura digital Hacktudo apresenta a "HackConference", encontro gratuito sobre inteligência artificial e transição energética. Hoje, a partir das 13h, no MAM. O evento é apresentado pela Petrobras e realizado pela Araucária Agência Cultural.
Amanhã, Dia Mundial da Saúde Mental, a Câmara Municipal do Rio promoverá, às 10h, o evento "Educação em Debate: Adoecimento Mental na Educação Pública - a sala de aula não pode ser marcada pelo adoecimento mental dos profissionais".
Presidente do Instituto Burburinho Cultural, Priscila Seixas participa do 6º Encontro do ICIE (Centro Internacional de Ética da Informação), na Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), na Cidade do México.
Presidente do Instituto Burburinho Cultural, Priscila Seixas participa do 6º Encontro do ICIE (Centro Internacional de Ética da Informação), na Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), na Cidade do México.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.