Economista Arnaldo Lima apresentou boas notícias para a economia do Estado do Rio de JaneiroReprodução/Twitter

A área econômica do Governo Federal está otimista que os próximos números da economia brasileira sejam positivos e isso possa ajudar na reeleição do presidente Lula. O economista Arnaldo Lima nos confirmou que o IPCA de novembro trouxe um quadro de inflação mais benigna na comparação regional, com destaque para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Enquanto o índice cheio nacional avançou 0,18% no mês e acumulou 4,46% em 12 meses, o Estado registrou variação mensal de 0,12% e inflação acumulada de apenas 3,51%, a menor entre todas as regiões metropolitanas pesquisadas e significativamente abaixo do índice nacional. Este desempenho coloca o Rio também abaixo de regiões como São Paulo (5,04%), Belo Horizonte (3,81%), Porto Alegre (4,66%) e Vitória (5,31%) no acumulado em 12 meses, evidenciando uma dinâmica inflacionária local mais contida. O resultado reforça a leitura de arrefecimento das pressões de preços no Rio, contrastando com o comportamento mais elevado observado no agregado nacional.
Incentivo à oratória na rede pública de ensino

Vereador Inaldo Silva (Republicanos) tem projeto para ampliar ensinoCâmara Rio

O Programa Municipal de Incentivo ao Letramento, do vereador Inaldo Silva (Republicanos), foi aprovado em segunda discussão na Câmara Municipal do Rio. O projeto cria ações que vão desenvolver a leitura, escrita e oratória da população carioca, principalmente entre crianças e adolescentes da rede pública de ensino. "Numa cidade desigual como o Rio, a promoção do letramento tem que ser prioridade estratégica de políticas públicas", justificou.
Sesc divulga vencedores do Prêmio de Literatura
Os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2025, que tem o objetivo de valorizar e renovar a literatura brasileira contemporânea, foram divulgados: o romance "Goiás", do paulista Marcus Groza; a coletânea de contos "Massaranduba", de Abáz (BA); e o livro de poesias "Escalar cansa", de Leonardo Piana (MG). O concurso recebeu 2.451 inscrições, sendo 1.168 (poesia), 599 (conto) e 684 (romance).
Romário se ausenta e suplente assume
A decisão do senador Romário de se licenciar do cargo por 120 dias abre espaço para o seu suplente, Bruno Bonetti, presidente municipal do Partido Liberal. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, estão soltando fogos.
PICADINHO
A Núcleo da Ideia (NDI) conquistou o "Jacaré de Bronze", troféu recebido pelo Prêmio Caio 2025, considerado o "Oscar dos eventos", com o case Verão #TônoRio 2025, que traz um legado para a cidade do Rio.

A ONG Luta pela Paz apresenta a exposição fotográfica "Olhares Negros", que leva cultura às ruas da Maré com trabalhos de 20 jovens que receberam aulas gratuitas. Até o dia 24 as fotografias ficam expostas pelas ruas do conjunto de favelas.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, promove projeção mapeada na fachada e Vila de Natal no Boulevard. Até o dia 28, de 18h40 às 22h.