De olho no consumo de jovens de classe médiafoto de divulgação Kwai
"Essa geração representa um mercado com muito potencial no Brasil. Eles são um público mais digitalizado, mais escolarizado e mais ativo economicamente comparados ao total da população comenta Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.
A sondagem foi encomendada pelo aplicativo de vídeos curtos Kawai, concorrente direto do Tik Tok.
“Há um entendimento bastante claro que este público é um dos principais segmentos em termos demográficos e de consumo em território nacional. Nosso objetivo com esse estudo é destrinchar os hábitos de consumo e entender melhor a relação dele com os apps e as redes sociais”, comenta Paulo Fernandes, diretor de Kwai for Business nas Américas.
A sondagem revela ainda que a Música é o maior interesse (60%). Na sequência: Carreira (57%) e Bem-Estar (56%). O estudo também sinaliza outra grande diferença geracional: os mais novos possuem maior afinidade com marcas, principalmente as esportivas. Tanto que vestuário surge no item consumo com 60% das citações, seguido pelo empate entre Higiene&Beleza e Alimentos para preparar - com 54%.
“Esses jovens querem espaços e plataformas onde se sintam representados. 84% disseram se identificar com marcas que trazem elementos do seu dia a dia e 77% preferem as que valorizam a cultura local do país” – complementa Renato Meireles.
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