Alessandra Sampaio ( viúva de Dom ) e Ângela Mendes ( filha de Chico Mendes) no Carro da Porto da Pedrafoto de divulgação Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo
A agremiação gonçalense dá o exemplo de como carnaval pode ser preservado e não se extinguir ao fim do desfile com o desmonte ou abandono das peças que deslumbraram a Marques de Sapucaí. A Porto da Pedra doou essa última alegoria para a Prefeitura Municipal de São Gonçalo. Em um processo de reciclagem, esse material visual vai ser utilizado no projeto educacional “Estudo Vivo” desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente.
As alegorias servirão como “estação educativa” para os alunos que conhecerão a história e a importância dos personagens e suas contribuições para Floresta Amazônica. As fotos de Bruno, Dom, do mito ambiental - Chico Mendes e dos indígenas da Nação Yanomami serão fixadas na sede nas APAs (Área de Proteção Ambiental) dos bairros do Engenho Pequeno e Maria Paula.
“No dia 05 de junho próximo fará um ano do assassinato de Bruno e Dom. Coincidentemente, quando comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, os dois ativistas agora serão sempre lembrados por quem visitar nossas Unidades de Conservação da Natureza", finalizou, o biólogo e subsecretário de Meio Ambiente Glaucio Brandão.
e-mail: pautasresponsaveis@gmail.com
Twitter: https://twitter.com/ColunaLuiz
Instagram: https://www.instagram.com/luiz_andre_ferreira/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/luiz-andr%C3%A9-ferreira-1-perfil-lotado-08375623/
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.