Projeto de casa que utiliza piso vinílico recicladoDivulgação

Tendências de produtos sustentáveis estão sendo apresentadas na Feicon, maior encontro da Construção Civil da América Latina, que acontece até amanhã, em São Paulo. Uma das soluções é o piso vinílico, da ePiso Revestimentos, que pode ser reciclado e produzido com matéria-prima reciclada. De acordo com a fabricante, no processo há uma redução da quantidade de resíduos gerados, do uso de água e de energia.
Vale lembrar que a construção civil no país consome mais de 60% do PVC fabricado. Isso porque o material, especialmente, no segmento de revestimentos, tem alguns benefícios como durabilidade, liberdade de efeitos estéticos, facilidade de instalação, limpeza e reciclabilidade. Para você ficar por dentro do assunto, o PVC é um plástico com características únicas. A sua principal matéria-prima é o sal marinho, um recurso natural inesgotável.
O piso vinílico é feito de PVC e, apesar de estar entre os três plásticos mais produzidos no mundo, é o que menos aparece no lixo urbano. Para a ePiso, isso acontece porque 64% dos produtos com esse material são usados em aplicações de longa duração com vida útil superior a 15 anos. A empresa afirma ainda que o material não mancha, não deforma, é antiderrapante e antialérgico, não faz barulho ao andar e pode ser encontrado em diversas cores e formatos. Já a limpeza é feita apenas com pano úmido.
Segundo arquitetos, o revestimento tem se tornado o preferido das obras modernas e rápidas. Outra vantagem é o desempenho termo acústico, minimizando os barulhos desagradáveis, além de tornar a temperatura do ambiente confortável.