A Inteligência Artificial (IA) está cada vez mais presente no mercado imobiliário brasileiro. Em Porto Belo (SC), por exemplo, a empresa de tecnologia miLeads, em parceria com a Thozen Construtora e Incorporadora, criou um aplicativo que usa a IA para mostrar dados e índices do setor em tempo real, a rentabilidade de cada imóvel adquirido e da carteira de investimentos do cliente. A plataforma integra indicadores econômicos como CDI (Certificado de Depósito Interbancário), CUB (Custo Unitário Básico da Construção), IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) e Selic (taxa básica de juros).
Segundo Magnos Franzen de Souza, presidente da construtora, o Thozen Invest une gestão financeira, acompanhamento de obras e projeção de rentabilidade ao cruzar informações com indicadores como o CUB/SC e índices regionais de valorização. "A tecnologia deixou de ser um acessório para se tornar parte central da experiência do investidor”, afirma Souza.
Condomínio em Areal tem trilha dos eucaliptos
Condomínio em Areal oferece trilha de eucaliptos e olivalDivulgação
O Grupo STN desenvolve em Areal, na Região Serrana do Rio, o Quinta Portuguesa, condomínio de lotes e casas que traz referências culturais e estéticas típicas de Portugal. Um dos principais atrativos do projeto é a Trilha dos Eucaliptos, percurso em meio a uma área florestal preservada que conduz os moradores até um deck de contemplação. “É um ambiente feito para desacelerar. Nada melhor do que sentir a brisa da serra e o aroma dos eucaliptos durante o trajeto”, conta Danilo Santinon, diretor da empresa. Outro diferencial é o olival com cerca de 300 oliveiras de nove variedades diferentes. O empreendimento oferece 124 lotes de 500 a 3 mil metros quadrados e 21 casas em construção. Os terrenos têm preços a partir de R$ 250 mil e as vendas são coordenadas pela CIA Multiplataforma Imobiliária.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.