Miguel Alencar, presidente do legislativo cabo-frienseRenata Cristiane
'Colocação infeliz', diz presidente da Câmara de Cabo Frio acerca da fala do prefeito sobre IPTU
Miguel Alencar, presidente do legislativo cabo-friense foi o entrevistado do podcast desta quinta-feira (2), quando falou do retorno dos trabalhos na Câmara, projetos principais em 2023, cobrar do executivo a entrega do passivo estrutural da cidade e outros destaques
O entrevistado do 58º RC Cast, podcast em parceria com O Dia, realizado nesta quinta-feira (2), foi o presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, vereador Miguel Alencar (UNIÃO). Entre os assuntos do bate-papo, destaque para a crítica que ele fez à fala do prefeito José Bonifácio (PDT) na sessão de abertura do ano legislativo, quando o mesmo afirmou que não há reclamação dos pobres sobre o aumento do IPTU, que esse ano vai chegar a 20% em alguns casos.
“O prefeito foi muito infeliz com a colocação. O assunto é polêmico, porque aumentar o imposto sem as melhorias na cidade é complicado (…) Não pode tratar a questão do aumento como apenas uma discussão de ricos. Tem que começar a mostrar porque aumentou (…) E o legislativo tem que cobrar essa entrega de melhorias à população”, disparou Miguel, completando que o orçamento de 2023, previsto em R$ 1,3 bi, deve bater R$ 1,4 bilhão.
“Tem que resolver o passivo da cidade, esse é o lema deste ano”, acrescentou.
Miguel falou ainda sobre a nova titular do Turismo, Paula Pinheiro, que foi indicação dele a Zé Bonifácio. Segundo o presidente da Câmara, a secretária tem projeto de ir a Brasília o quanto antes para apresentar projetos em busca de emendas. Ele defendeu, ainda, o calendário de eventos fixo para a cidade.
“Esse ano esse ano têm matérias super importantes para votar, incluindo a atualização de leis para o desenvolvimento da cidade”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.