Prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (PL) e prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PL), prestigiando a confecção dos tapetes de salReprodução/ redes sociais
Em Arraial do Cabo, o prefeito Marcelo Magno (PL), esteve presente na confecção de tapetes de sal. O evento foi realizado na Avenida Leonel de Moura Brizola, entre a Igreja da Praia dos Anjos e a Praia Grande. Durante a manhã, Magno inspecionou as montagens dos tapetes e interagiu com diversos amigos presentes. Quem também esteve presente, foi o presidente da Câmara, Pedro Cajueiro (DEM). Ele participou do evento ao lado de sua esposa, Mayra Teixeira, e dos filhos João Pedro e Miguel, acompanhando a confecção dos tradicionais tapetes de sal.
Em Araruama, a prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (REP), foi vista percorrendo as ruas da cidade para acompanhar de perto a confecção dos tradicionais tapetes de sal em celebração ao Corpus Christi. A chefe do Executivo fez questão de parabenizar todos os participantes pelo empenho e dedicação na elaboração dos tapetes. Ao lado da prefeita, estava o ex-prefeito Chiquinho da Educação (MDB), que também marcou presença no evento. O evento contou com a presença não apenas da prefeita, mas também de figuras da oposição. A vereadora e pré-candidata a prefeita, Penha Bernardes (PL), juntamente com o seu esposo e vereador Oliveira da Guarda (MDB), reuniu sua família para participar da tradicional confecção dos tapetes de sal. Durante o evento, Penha realizou uma caminhada pelo Centro da cidade, onde teve a oportunidade de dialogar com os moradores locais.
Em Maricá, o prefeito Fabiano Horta (PT) também prestigiou celebração. O evento, com o tema "Eucaristia, alimento da vida de oração", reuniu fiéis para a confecção de 100 tapetes de sal na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no Centro da cidade, entre a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo e o Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel. A iniciativa atraiu centenas de visitantes à cidade. Durante a preparação dos tapetes, Horta ressaltou a importância da data, destacando que os tapetes de sal representam uma tradição significativa nas celebrações de Corpus Christi, especialmente em Maricá.
Quem parece não se importar com o ditado do “quem não é visto, não é lembrado”, é a prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PV). Rompendo a tradição da participação de prefeitos na festividade, ela nem deu as caras. Nem ela, nem os secretários. Especula-se que Magdala não tenha ido porque não ajudou a festa nesse ano. Os shows com artistas locais e até mesmo o sal usado na confecção dos tapetes, foram doados pela iniciativa privada.
Embora a chefe do poder executivo cabofriense não tenha ido, seu principal adversário nas eleições deste ano, o deputado estadual Dr. Serginho (PL), esteve presente com esposa Aline Azevedo, e a filha caçula, Maria Alice. O segundo na hierarquia de poder em Cabo Frio, presidente da Câmara, Miguel Alencar (União) prestigiou os tapetes ao lado do vereador Josias da Swell (PL), Ruy França (PRTB), Davi Souza (PP), entre outros.
O prefeito Alexandre Martins (REP) também não pôde estar presente em Búzios, mas apoiou o evento. Assim como Manoela Peres (PL), em Saquarema. Em Iguaba Grande, o prefeito Vantoil Martins (CID) também prestou apoio, mas não compareceu. Quem esteve por lá com a família, foi o ex-chefe de gabinete, Fabinho (CID).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.