Prefeito Dr. Serginho (PL), Vaguinho (PL) e Jefferson VidalReprodução
Prefeito de Cabo Frio anuncia início imediato das obras na orla de Tamoios
Segundo Dr Serginho (PL), um mutirão vai reunir diversas secretarias para revitalizar calçadão, iluminação e ordenar a faixa litorânea. Uma operação limpa-fios também está prevista
Cabo Frio - O prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), deu o tom de urgência ao anunciar, nesta sexta-feira (28), que o início das obras de revitalização da Orla de Tamoios começam na próxima segunda-feira (1º). Acompanhado do presidente da Câmara, Vaguinho (PL), dos secretários de Agricultura, Wellington Escafura, de Serviços Públicos, Jefferson Vidal, e da Comsercaf, o chefe do Executivo afirmou que o distrito receberá um grande mutirão, com ações coordenadas de infraestrutura, limpeza e requalificação urbana.
Depois da orla, a equipe deve seguir para a Rua das Pacas. O prefeito disse ainda que a região também vai passar pela operação limpa-fios, a exemplo do que vem acontecendo na região central da cidade.
De acordo com Serginho, a força-tarefa vai mobilizar equipes da Agricultura, Serviço Público, Comsercaf e outras pastas para recuperar o calçadão, modernizar toda a iluminação da orla e promover melhorias no asfalto. O pacote inclui ainda um “choque de ordem pública” no Pontal de Santo Antônio, com retirada de embarcações abandonadas, pneus e materiais acumulados na areia — uma tentativa de reorganizar o uso da faixa litorânea.
O prefeito reforçou que a operação será contínua: "Começa segunda-feira e a gente só para quando terminar. Agora é Tamoios", declarou. Ele também antecipou que o projeto prevê a instalação de arenas esportivas na praia, com iluminação para uso noturno.
Após a agenda em Tamoios, Serginho retornou ao primeiro distrito, onde vistoriou o ginásio poliesportivo Alfredo Barreto, o Alfredão, que está próximo de ser entregue após dez meses de obras, encerrando uma década de abandono. Em seguida, acompanhou na Praia do Siqueira um teste da balsa de dragagem, dentro das ações de recuperação da região.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.