Advogado Raphael Gouvêa Divulgação
A operadora de telefonia fixa está descontinuando os serviços na minha região sob a alegação de troca de tecnologia. Há como obrigar a operadora a continuar prestando os serviços?
Marcela Fontes, Bairro de Fátima.
Nos dias de hoje, somos surpreendidos a todo o momento com os avanços tecnológicos. Isso não é diferente nos serviços das empresas de comunicação, os quais estão em constante aprimoramento e atualização.
Nesse sentido, os telefones fixos estão sendo substituídos por outras tecnologias e serviços que poderão atender melhor os consumidores. Esse movimento de progresso merece ser encarado de forma positiva, mesmo representando a abolição dos telefones fixos.
Segundo o advogado Raphael Gouvêa, se a operadora informa a descontinuação desse serviço, o consumidor pode verificar outros produtos que possam interessá-lo ou pedir a portabilidade para outra empresa.
Vale lembrar que a portabilidade permite que o consumidor mantenha o mesmo número de telefone, reforça o advogado Átila Nunes do serviço www.reclamaradianta.com.br. O atendimento é gratuito pelo e-mail jurídico@reclamaradianta.com.br ou pelo WhatsApp (21) 9932-89328.
Casos resolvidos pela equipe do Reclamar Adianta (WhatsApp: 21 - 99328-9328 - somente para mensagens): Nelson Quadrani (INSS), Rossana Ribeiro (CEF), Carlos Luiz Silva (Unimed-Rio).
Nesse sentido, os telefones fixos estão sendo substituídos por outras tecnologias e serviços que poderão atender melhor os consumidores. Esse movimento de progresso merece ser encarado de forma positiva, mesmo representando a abolição dos telefones fixos.
Segundo o advogado Raphael Gouvêa, se a operadora informa a descontinuação desse serviço, o consumidor pode verificar outros produtos que possam interessá-lo ou pedir a portabilidade para outra empresa.
Vale lembrar que a portabilidade permite que o consumidor mantenha o mesmo número de telefone, reforça o advogado Átila Nunes do serviço www.reclamaradianta.com.br. O atendimento é gratuito pelo e-mail jurídico@reclamaradianta.com.br ou pelo WhatsApp (21) 9932-89328.
Casos resolvidos pela equipe do Reclamar Adianta (WhatsApp: 21 - 99328-9328 - somente para mensagens): Nelson Quadrani (INSS), Rossana Ribeiro (CEF), Carlos Luiz Silva (Unimed-Rio).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.