Andreia Calçada DIVULGAÇÃO

Minha ex-esposa está impedindo que eu veja meu filho regularmente, apesar da decisão judicial. Como posso agir para garantir que minhas visitas sejam cumpridas? O que o perito pode avaliar nesse tipo de situação?
Mário Costa, Mesquita.

Segundo a psicóloga clínica e jurídica Andreia Calçada, é fundamental reunir provas do descumprimento judicial, pois essa prática configura um dos atos de alienação parental. A especialista destaca a importância de um advogado peticionar a questão, para que, em caso de perícia, isso seja observado pelo perito e que ele alinhe essa prova de descumprimento à avaliação psicológica pericial, para que confronte a genitora para explicar o motivo do afastamento de pai e filho. “O risco, nestes casos, é surgirem falsas denúncias para justificar o impedimento. Essas falsas denúncias, nem todas, podem ter alguma motivação, seja ela financeira, afetiva, entre outras”, alerta Andreia.
Situações assim podem comprometer não apenas o vínculo familiar, mas também impactar o bem-estar emocional da criança, salienta o advogado Átila Nunes do serviço www.reclamar adianta com br. O atendimento é gratuito pelo e-mail jurídico@reclamaradianta.com.br ou pelo WhatsApp (21) 993289328.