Valmir Lessa avalia que seu governo ultrapassou os percentuais institucionais Foto Divulgação
Governo municipal arrecada 10,01% mais do que no mesmo período de 2023
Comparação é feita em relação ao primeiro quadrimestre do ano e foi apresentada na Câmara Municipal
Conceição de Macabu – A arrecadação do governo de Conceição de Macabu (RJ) até o primeiro quadrimestre de 2024 somou R$ 50.443.001,45, representando um aumento de 10,01% em relação ao mesmo período do ano anterior, que foi R$ 45.853.419,60. A informação é da Secretária Municipal de Planejamento, Loraine Lima, realçada nessa segunda-feira (27), durante audiência pública na Câmara Municipal.
A sessão teve característica de prestação de conta do governo de Valmir Lessa, que apresentou um relatório sobre as contas dos quatro meses deste ano. Apesar dos resultados positivos apontados pela secretária, o prefeito afirma que ainda há muito a ser feito, especialmente na área da saúde, onde a demanda é alta.
Lessa ratifica que o objetivo da audiência pública - com transmissão ao vivo pelo YouTube - foi prestar contas ao Legislativo e aos cidadãos sobre a gestão da receita do município: "Estamos felizes; atingimos ou até ultrapassamos os percentuais institucionais. Nossa preocupação sempre foi a de oferecer ao munícipe melhores condições em todos os sentidos de vida, de trabalho, de saúde, educação, enfim”.
O prefeito alega que, por mais que o governo de Macabu possa investir, mesmo ultrapassando os limites constitucionais, observa-se que a demanda é enorme: “Toda a equipe, assim como todo o corpo técnico, tem feito o possível para oferecer o melhor para a população. Porém, temos consciência de que estamos cumprindo nossa obrigação”, assegura.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.