Dance Clip é sensação entre celebridades

Na aula, as divas ‘saem’ dos clipes direto para os corpos das alunas

Por luana.benedito

Rio - Prepare-se para soltar a Beyoncé que está adormecida em você. Na aula de Dance Clip, registrada pelo personal dancer Justin Neto, as divas ‘saem’ dos clipes diretamente para os corpos das alunas, entre elas Juliana Paes, Deborah Secco, Grazi Massafera e Yasmin Brunet.

Marina Ruy Barbosa (centro) é uma das adeptas do Dance ClipReprodução Instragram

“O boom foi em março do ano passado, quando ganhei uma premiação para viajar para Nova York e assisti a vários musicais, fiz aulas de dança lá. E resolvi trazer para minhas aulas de dança as coreografias das divas da Broadway, de grandes artistas. Rihanna, Beyoncé, Ludmilla, Anitta e Justin Bieber sempre coloco”, explica Justin.

Cada aula dura, em média, uma hora e o gasto calórico gira em torno de 400 calorias. “Mas pode duplicar se a pessoa tiver habilidade e condicionamento. Cada aula, levo uma novidade, escolho uma coreografia, inspirada no mundo dos videoclipes, e incremento com alusões aos artistas. No final, posto nas redes o clipe feito com as alunas. É uma ferramenta de incentivo.”

Para Justin, todas as suas alunas têm muitas qualidades.

“Eu sempre digo que não estou ali para eleger a melhor ou a pior. Eu pergunto: ‘Quem quer ser feliz?’, todas respondem que sim, então elas se jogam, e aí acaba a timidez, elas aceitam o palco e fazem tudo”, comemora Justin.

Justin Neto é o responsável pela aula de dança que virou febre entre as famosasReprodução Instragram

Com um time de pupilas estelar, o profissional brinca ao identificar o ponto forte de cada famosa. A Deborah Secco foi bailarina. Nos momentos Broadway, ela se sai muito bem. Digo que ela é a minha Catherine Zeta-Jones. Já a Ju Paes é a minha Beyoncé, e a Grazi tem uma presença muito forte. Quando toca Rihanna, a Yasmin (Brunet) se transforma, é a hora que ela mais gosta. Entretanto, se alguma delas é melhor no rebolado, Justin faz mistério: “Cada uma tem sua particularidade.”

Os exercícios colocados em prática trabalham o corpo todo, reforça o professor: “As músicas da Bey forçam o abdômen e as pernas. É uma explosão muscular. As da Shakira mexem com a parte do ventre. Mas focamos, principalmente, no astral, no coração e na mente.”

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia