Por tabata.uchoa
Mãe e filha%2C Adriana Prado e Valentina Bulc não desgrudamFotos%3A Vinicius Mochizuki

Rio - Elas são lindas, alto astral, e poderiam até ser irmãs. As atrizes Adriana Prado e Valentina Bulc, mãe e filha, 47 e 17 anos, são as convidadas do nosso caderno especial, que traz, além do amor das duas, dicas de make, cabelo e looks para a noite de Natal. Com Adriana, o hairstylist Bruno Valentim, da Ophicina do Cabelo, fez produções inspiradas nas cariocas que transmitem frescor, jovialidade e, ao mesmo tempo, sofisticação.

Com a filha, que usa dread locks na parte de trás dos cabelos, algo bem moderno, utilizou ideias de penteado clássico. Já Angelica Teixeira, responsável pelo make ‘muso’ das duas, vai ensinar o passo a passo para fazer em casa. No clima de confraternização do período, Valentina, a Belinha de ‘Malhação’, confessa curtir o Natal.

Mãe e filha%2C Adriana Prado e Valentina Bulc não desgrudamFotos%3A Vinicius Mochizuki

“Encontramos a família, trocamos carinho. Tem felicidade. Meus pais são separados, então passo um ano com meu pai e um com a minha mãe. Este ano, estou com ela”, conta. Adriana revela detalhes da noite: “Será em família. Este ano, preciso de colo, então, vamos passar no litoral norte de São Paulo, num lugar chamado Juqueí, onde temos uma casa. Nada grandioso, só muito amor”.

A necessidade de ‘colo’ a que a atriz se refere é por conta da recente viuvez. Em setembro, ela perdeu o marido, o diretor Sacha Celeste, com quem foi casada durante dez anos, vítima de um câncer. “São só três meses. Não posso falar ainda em superação. Existe muita saudade, muita dor e as lembranças. E isso faz parte. Ainda estamos vivendo a fase do luto, mas temos uma a outra. É o que faz a gente caminhar”, diz. Mãe e filha admitem que são muito companheiras e não se desgrudam. Valentina ficou empolgada ao fazer o primeiro ensaio com a mãe.

Mãe e filha%2C Adriana Prado e Valentina Bulc não desgrudamFotos%3A Vinicius Mochizuki

“Foi incrível. Amei a luz, o cabelo, a maquiagem, os looks. Inesquecível”. Ela conta que os pais se separaram quando ela tinha 7 anos e, desde então, mora com Adriana, o que só fortaleceu os laços entre elas.

“Criamos uma relação forte e leal. É mais do que uma relação de mãe e filha, somos amigas. Mas tudo com limites, é minha mãe. Somos verdadeiras uma com a outra. Parecidas”. E são mesmo. Não exatamente no aspecto literal, físico.“Temos um jeito parecido. Minha risada é muito parecida com a da minha mãe, por exemplo”.

Mãe e filha%2C Adriana Prado e Valentina Bulc não desgrudamFotos%3A Vinicius Mochizuki

Adriana, por sua vez, baba declaradamente a cria. “Valentina é uma loura de olho verde, belíssima. As semelhanças, com certeza, não são físicas. Temos semelhanças de comportamento, de caráter, de formação e essência. No corpo também. Quando eu era jovem, claro. Temos uma relação com o próximo muito similar, o que achamos essencial no trato humano. Nisso somos muito parecidas”, esclarece a mãe. “Essas datas são importantes para refletirmos. Foi um ano difícil. Vamos nos amar e entender mais o outro. É do que o mundo precisa”, completa.

ANGÉLICA TEIXEIRA DÁ PASSO A PASSO DO MAKE DE MÃE E FILHA

1 - Aplicar prime para uniformizar e fechar os poros, pó solto abaixo dos olhos, e a sombra dourada suave

2 - Aplicar uma sombra mais escura, no canto dos olhos, esfumando para a parte interna. Fazendo o degradê

3 - Igual ao passo 2, mas no outro olho. A opção é por uma sombra vinho, para fazer o degradê

4 - Após a sombra vinho, aplicar no canto dos olhos, de fora para dentro, a sombra preta, esfumando para dentro

5 - Igual ao passo 4, mas no outro olho. Aplicando de fora para dentro, e
esfumando para dentro

6 - Esfumar a sombra preta para a área interna dos olhos, fazendo uma marcação no côncavo

7 - Igual ao passo 6, no outro olho. Esfumar a sombra preta para a área interna dos olhos, de fora para dentro

8 - Esfumar de fora para dentro a sombra preta para remover qualquer marca que tenha ficado

9 - Aplicar o delineador (fora para dentro). Passar o blush e depois o iluminador, realçando assim as maçãs do rosto

10 - Finalizar com o batom vermelho, no tom matte, sempre com a ajuda de um pincel.



Você pode gostar