Por bianca.lobianco

Rio - Sobrancelhas ajudam a compor a personalidade do rosto de cada um. O formato, cor e espessura inspiram um tipo de atmosfera ao redor: pode pesar, dar leveza, deixar com ar mais maduro, mais alegre, mais triste. Conhecidas como a ‘moldura’ do rosto, elas são fundamentais para compor o olhar.

O uso do gloss para sobrancelhas dá o colorido%2C cobre falhas e realça o design Divulgação

E que tal deixar seu olhar ainda mais bonito para a folia? Mestre em visagismo facial (profissional que avalia e analisa todas as características do seu formato de rosto, medindo os pontos de equilíbrio para criar um design adequado) e sócia fundadora do Spa das Sobrancelhas, Jane Muniz destaca que uma sobrancelha revela muito sobre a personalidade que a mulher deseja transmitir. E nesta época do ano, isso pode ficar ainda mais divertido. “Quem ela é e o que quer ser neste Carnaval? A sobrancelha é fundamental para ajudar a compor a fantasia. Elas podem empoderar uma mulher”, conta a especialista, que criou a DermoLev, uma evolução da dermopigmentação, técnica que garante mais naturalidade e leveza ao olhar, preenchendo apenas as falhas ou conforme a necessidade de cada um.

Jane ainda dá dicas para este Carnaval: “A pessoa pode realçar o olhar com produtos próprios, como o gloss para sobrancelhas, que dá o colorido, cobre falhas e realça o design. E pode também realizar uma henna realista. Uma bela sobrancelha melhora a autoestima”, garante.

A atriz e modelo Gabriella Santiago, 22 anos, hoje adepta de cuidar da estética das suas sobrancelhas, confessa que teve medo de mexer em algo que era natural para o seu rosto. “Temia pelo resultado, mas comecei a fazer uma técnica fio a fio, e ficou maravilhoso. Estou satisfeita”, diz.

O uso do gloss para sobrancelhas dá o colorido%2C cobre falhas e realça o design Divulgação

Designers de sobrancelha e maquiadores alertam para a tendência mais natural, em alta este ano. Eles aconselham ainda que a conquista deste tipo de visual também conte com o auxílio de um profissional para o sucesso do objetivo. A influenciadora digital Camilla Falcão, 34, afirma que cuidar das sobrancelhas com frequência transformou sua percepção visual. “Acho que vale muito a pena o investimento. O rosto é o seu cartão de visitas. Nunca pensei que faria tanta diferença, mas fez. Me sinto uma nova mulher”, diverte-se.

Você pode gostar