Mais Lidas

Sônia Lima estrela peça que retrata o universo feminino

Atriz quer fazer mais novelas e não se importa de ser lembrada como jurada de show de calouros. Ela também diz que tem genética boa e conta o segredo dos seus 30 anos de casamento com Wagner Montes

Por karilayn.areias

Rio - Aos 58 anos, a atriz e ex-modelo Sônia Lima acaba de estrear o espetáculo ‘Tudo Sobre Elas’, ao lado de Nina de Pádua, no Teatro Nathalia Timberg, na Barra. Na peça, Sônia e Nina dão vida a duas mulheres que passam suas vidas a limpo num encontro cheio de revelações no palco. A diretora Barbara Bruno é só elogios para ex-jurada de Silvio Santos: “A Sônia é uma mulher de coragem. Tem muita sensibilidade. Afinal, é uma mulher de teatro”.

Sônia Lima%2C atriz e ex-modeloSandro Fox

Coragem a atriz garante ter mesmo. Morando há oito anos no Rio, ela também produz a peça. “Me encontrei neste texto, veio de encontro com o que eu queria dizer. Queria sair só da comédia, que faço há tantos anos. Retrata um universo feminino de drama, intrigas”, conta, sobre o texto de Emilio Boechat, livremente inspirado nos filmes ‘A Malvada’ (1950) e ‘O Que Teria Acontecido a Baby Jane?’ (1962), ambos com a atriz Bette Davis. “A peça é uma homenagem aos filmes e às estrelas das décadas de 50 e 60. Queremos trazer a memória das pessoas para esse universo glamouroso do cinema. Essa memória dos anos 60, a mulher determinando seu espaço”, completa.

Sônia Lima é casada com Wagner Montes há 30 anosSandro Vox / Agência O Dia

Ano passado, Sônia fez sua primeira novela na Globo, ‘Haja Coração’, e afirma que, embora seja conhecida por sua participação no programa ‘Show de Calouros’, investe e trabalha como atriz desde os 22 anos, assim que deixou de ser modelo. “Foi a primeira vez que pisei na Globo. Que bom que a emissora abriu esse espaço. Quero mais, invisto na carreira de atriz há muitos anos. Quero fazer mais novela”, garante ela, deixando claro que não se incomoda de ser lembrada como jurada. “Estaria rejeitando anos da minha vida em que fui feliz e cresci muito. Amo quando as pessoas cantam as músicas, comentam. Está no meu DNA. Só não gosto que achem que estou descobrindo a atriz agora, porque não é verdade. São 36 anos de estrada. Sempre que posso produzo e atuo”, esclarece.

Sobre a relação com o apresentador Silvio Santos, ela fala com carinho: “Sou privilegiada por ter tido o Silvio como amigo, uma pessoa que me orientou muito. Acho que não seria a Sônia Lima que sou hoje se não o tivesse conhecido, passado por ele. Mas o tempo passou”.

Sônia Lima deseja fazer mais novelasSandro Vox / Agência O Dia

Passou, mas olhando para Sônia, não parece. “Nunca tive grandes cuidados de beleza. Comecei a fazer exercícios há pouco tempo. Alongamento também cai muito bem, estou envelhecendo”, diverte-se. “Mas a genética é boa. Cuido da alimentação e da pele, mas sem neuras. Não tenho tempo para neura. O humor ajuda muito, estar de bem com a vida. Você se achar uma piada é o grande barato”, garante a paulista .

Casada há 30 anos com o apresentador e político Wagner Montes, com quem teve o também ator Diego Montez, 25, ela diz que o marido apoia sua carreira. “ Torce por mim, claro! Mas não assistia às cenas da novela, colocava a almofada na frente”, conta, aos risos. “O segredo de um casamento longo é viver um dia de cada vez. Temos que lidar com o bem e o mal de cada dia”, ensina. 

Atriz falou sobre vida profissional e pessoal em entrevista ao O DIASandro Vox / Agência O Dia


Créditos:

Coordenação: Brunna Condini
Beleza: Maycon Falcão
Fotógrafo: Sandro Vox (Ag O DIA)

Agradecimentos: Cinemateca do MAM e Salão Factory Hair

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia